Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 20 Set 2011, 18:29
Aparelho: Teclado musical
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    yamaha
Modelo:   psr E423
Defeito:   placa principal não ativa

Boa tarde a todos, estou consertando um teclado yamaha, o regualador de tensão estava queimado e eu troquei, o amplificador tb, agora ele acende o painel, escuto um chiado bem baixinho nos auto falantes, mas ele continua inoperante. Creio que o defeito esteja na placa principal onde ficam as memórias. Aguem sabe onde eu compro essa placa ou poderia me ajudar caso saiba onde seria o suposto defeito? Desde ja agraço caros amigos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Davi

Re: Teclado musical Escolha a Marca aqui psr E423 placa principal não ativa By: Roberto Rei Date: 20 Set 2011, 19:57
Amigo, não conheço o teclado, mas se ele tem pré da uma olhada lá, talvez na saída do fone de ouvido.
Re: Teclado musical Escolha a Marca aqui psr E423 placa principal não ativa By: bettosom Date: 20 Set 2011, 20:48
Na placa da FONTE,tem um CI grande , nao me lembro a referencia, fica em pé,preso ao dissipador. Troque ele, é bem barato.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 20 Set 2011, 23:31
Sim amigo, tem um ci grande, é o BA5417, ja troquei este tb, porém não funcionou.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: tom_100 Date: 21 Set 2011, 10:10
amigo, tem funçoes ?  ou seja, acende o painel e as  funçoes estao operantes ? se estao entao nao eh a placa principal nem  processador e  nem memoria...esta na parte do audio com certeza. tem que identificar o CI de audio e  verificar  componentes  adjacentes...esse  CI  recebe tambem uma tensao de disparo para entrar em estado ON
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 21 Set 2011, 14:00
Boa tarde Marco Antonio, este CI eu já troquei, quanto ao display, só acende o led, as funções estão inoperantes.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: Protek Date: 21 Set 2011, 14:24
neste caso é o processador mesmo so que se vc encontrar é a placa inteira nas autorizadas mas acredito que nem vai compençar pelo valor da placa.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 21 Set 2011, 20:06
Então Elder, dependendo do valor da placa ñ vale a pena mesmo, agora eu queria saber se tem algum site que venda. Se vc souber me avisa ai, ok? abração.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: bettosom Date: 21 Set 2011, 21:42
Vc. diz que trocou o reguladoe de tensao.....  êle está correto,tem tensao compatível nele?  tem esquema?  ( verifique bem os cabos e suas conecçôes.)
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 21 Set 2011, 22:28
Sim, o regulador de tensão era o BA50bco, esse eu não encontrei, ai coloquei o LM 7805, pois os dois reguladores se não me engano tem 5v na saida. quanto aos cabos, aparente mente estão ok, mas vou dar uma conferida, obrigado por lembrar.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 21 Set 2011, 22:29
Esqueci de falar, não tenho o esquema.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 22 Set 2011, 00:33
Olá Davi tudo
Amigo tente baixar o esquema na intern
Quanto ao defeito,parece ser mesmo a placa processadora.
Um abraço.
Octavio.

Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 22 Set 2011, 20:05
Obrigado Octavio, estou tentando baixar, e ao mesmo tempo pesquizando onde encontrar esta placa, aqui na minha região é dificiu de encontrar, pois estou em ponta porã ms, fronteira com Paraguay. Abração camarada.
                        

Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: bettosom Date: 22 Set 2011, 21:33
Pois é amigo.... Tudo depende de deduçôes: Vc. acha que esse regulador de tensao é de 5 V. .... Pois, eu acho que é  de 9,pela experiencia,de ter reparado vários teclados por muito tempo. ( so nao posso confirmar) com extrema prescisao. porque tambem nao tenho o esquema e nao conheço bem esse teclado. Coloque um 7809, e dê um toque rápido,veja se acende o displey. se nao acender,desligue imediatamente.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 23 Set 2011, 00:40
Caro bettosom, vou seguir o seu conselho e fazer o teste com o 7809. Amanha eu posto o resuldado. Obrigado por mais esta dica.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: davi ribeiro balbino Date: 23 Set 2011, 18:38
Olá amigo beetosom, fiz o teste com o 7809, mas o resuldado foi o mesmo, o led do painel acendeu, porém o sitema continuou inoperante. Mas obrigado pela dica.
Re: Teclado musical Yamaha PSR E423 placa principal não ativa By: bettosom Date: 25 Set 2011, 21:28
Pois é amigo,nessa altura dos fatos, vale a pena verificar,alguns fusistores,ou seja: RESISTORES e ou Pequenas BOBINAS que funcionam como FUSÍVEIS, e ficam aí na placa da FONTE. Às passamos por pequenos ítens que se tornam GRANDES.( TENTE):
Páginas: 1