Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: Menezes Date: 19 Set 2011, 21:33
Aparelho: Tv
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   GBT2010
Defeito:   Vertical Reduzido

Olá amigos,

   Estou com essa gradiente GBT2010 com o vertical reduzido em cima e em baixo,tentei corrigir pelo modo de serviço, mas não é suficiente para resolver, já medi as tensões da fonte, todas normais, já troquei o IC301, saída vertical, nada mudou, já regravei a memória, também não resolveu, se alguem já pegou esse defeito, por favor me ajude a resolvedr esse enigma.

muito obrigado

Anderson Menezes


Agradeço a quem puder ajudar.
Anderson Menezes

Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: bettosom Date: 19 Set 2011, 21:47
Perfil - Perfil Fórum    Atualize seu perfil,principalmente CIDADE E ESTADO. Depois volte.
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: Sergio Freitas Date: 20 Set 2011, 08:30
Pelas sua narrativa faltou verificar os capacitores.
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: bettosom Date: 20 Set 2011, 20:20
Parabens por ter atualizado o Perfil,e quanto ao problema,siga a informaçao do SERGIO.( CONDENSADORES)
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: Menezes Date: 20 Set 2011, 22:34
Obrigado por responderem Sergio e Bettosom,
fui lá e troquei os capacitores eletroliticos
c309, c306 e c311, continuou reduzido o vertical,
as tensões de alimentação do vertical estão corretas,
+12 e -12 e a tensão do pino 35 do micro é de 0,9v.
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: marcosbr Date: 21 Set 2011, 12:38
 Amigo.
Você tem pouca altura. (amplificação)
Pode ter até um "resistor" alterado.
Injete sinal, e veja se abre a tela. Caso contrario verifique a defletora, e venha retornando.
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: soseletronica Date: 21 Set 2011, 16:10
Amigo ja peguei um caso desse aki e era o ci micronas, mas verique os resistores principalmente os de entrada de sinal, e a bobina defletora, e boa sorte!!!!
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: Menezes Date: 21 Set 2011, 21:57
obrigado por responderem Marcos e William, já verifiquei todos os resistores,
estão todos bons, liguei a placa em outro tubo, com outra deflectora e o
defeito continua, infelizmente não tenho injetor de sinais para testar a entrada, mas como não há deformação na imagem, apenas falta de altura
tudo indica que é realmente o micronas.
Re: Tv Gradiente GBT2010 Vertical Reduzido By: csouza Date: 21 Set 2011, 22:42
Amigo,é muita coragem.Voce não percorreu nem metade do caminho.Tem bastante componentes ai que podem ocasionar esse problema.Pegue o esquema e vai verificando.Comece pelos componentes dos pinos 34 e 35.
Páginas: 1