Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: edgartec Date: 13 Set 2011, 14:02
Nome: edgard
Email: edgard_soarestec@hotmail.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
amigos do forum estou com essa tv com praticamente todas as tensões presentes,inclusive a tensão principal,quando a mesma chegou,peguei o capac. 100mfx160v. aberto,troquei mas nada adiantou,ela não oscila,tensão no coletor tem,é só que posso informar,há alguém que possa me ajudar,desde já agradeço,abraço aos amigos do fórum.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: UNIDASEX Date: 13 Set 2011, 14:07
Amigo:


Tem tensão no coletor- de qual transistor?
Se a tensão mencionada é no tsh, então informe quanto as demais tensões, inclusive de alimentação do micro, hvcc, etc, para que possamos opinar...


Ricardo
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: Sergio Freitas Date: 13 Set 2011, 14:19
Edgard


Você já é membro do fórum abre um tópico nos visitantes e abre dois tópicos identicos?


Apaguei um e estou movendo para o reparação.
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: EDGARD SOARES Date: 13 Set 2011, 16:29
tensão no coletor que mencionei é no q 401  tr. driver oscilador,óbviamente,se não tiver um pulso na base do mesmo o transistor não polariza,tensão no micro tem,5vdc procurando achei um diodo na fonte com fulga não sei se é zéner ou convencional pois estou sem o esquema,o diodo em questão é D 801 BA V2 ,não sei o que ele é se é zéner ou conv.agradeço a ajuda amigo obrigado.
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: UNIDASEX Date: 13 Set 2011, 16:55
Amigo:


Neste link vc. consegue o esquema(http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,84/).
Quanto ao zenner, com o esquema verifique se o +B está normal, Se estiver, o problema estará no horizonjtal provavelmente.
Aliás, o +B chega ao flyback??


Ricardo
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: EDGARD SOARES Date: 13 Set 2011, 17:11
o +b chega sim ao flayback e quanto ao esquema eu não tenho
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: csouza Date: 13 Set 2011, 22:16
O esquema é só clicar no link que o Ricardo postou acima.
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: EDGARD SOARES Date: 13 Set 2011, 23:19
obrigado amigo ricardo,já achei o defeito,irei postar no resolvido,obrigado aos participantes do forum.
tv cce mod.hps 2904 = defeito resolvido = By: EDGARD SOARES Date: 13 Set 2011, 23:50
foi finalizado a reparação da tv cce mod.hps 2904 - não oscila -  causa provável e confirmado R 823 3.9k totalmente alterado quase morrendo ou seja abrindo,agradeço aos amigos do forum,iclusive ao amigo ricardo que compartilhou nessa batalha,abraço. :laugh:
Re: tv cce mod.hps2904c defeito: não oscila By: marcosbr Date: 14 Set 2011, 11:08
 Não coloque a solução em outro tópico, encerre no que você pediu ajuda.
Juntei.
Páginas: 1