Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Samuel Date: 10 Set 2011, 13:38
Aparelho: Tvc
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   29pt4635
Defeito:   Vertical defazado, linhas grossas

tela abre muito estranha, esticado embaixo e com imagem dobrada...linhas muito grossas separam a imagem, conferi os pulsos nos pinos 1 e 2 e os pulsos não estão de acordo com os recomendados no esquema, segue abaixo as tensoes encontradas no ci vertical:
p1 e p2=1v
p3=13v
p4=8,6v=deveria ser 6v
p5=gnd
p6=48v
p7=7.7v
p8=5,7v=deveria ser 0v
p9=8,8v=deveria ser 6v
Obs. no teste, defletora esta ok.
Vou tentar anexar uma foto ao tópico, se algum colega ja se deparou com algo parecido, agradeço a ajuda!


Agradeço a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: UNIDASEX Date: 10 Set 2011, 14:28
Amigo:


Sintoma estranho...
Já trocou o saída vertical ? Em caso positivo troque a defletora. plo que vc. mencionou só testou, correto?


Ricardo
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Samuel Date: 10 Set 2011, 15:43
Mister!!!Troquei o saida sim e os dados da eepron tbem......a defletora só não troquei pelo fato de o teste ter dado exatamente o mesmo resultado da boa, mas por desencargo de conciencia vou trocar pra ver.......quem sabe!!!
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Demétrio carlos Date: 10 Set 2011, 16:44
verifique os capacitores eletroliticos do vertical perda de capacitancia c2441 e c2486
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: siatec Date: 10 Set 2011, 18:11
Samuel --  alem do que ja disseram       veja  capacitores    do circuito vertical é poucos  incluzive  aquele de  68 n- polyster  -    veja o trio para dura    capacitor de 47  bcs  327 337  ..........
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: xexel2007 Date: 11 Set 2011, 08:44
Olá amigos, o siga a Dica do Siatec, POLIESTRER ao lado do FLAYBACK.boa sorte.
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: sitri Date: 11 Set 2011, 10:48
esta dificil........
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: xexel2007 Date: 11 Set 2011, 17:08
Samuel, qual o chassis desta tv- tipo U14-U13, TAMOS AQUI P/ AJUDAR.
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Almeidaf Date: 11 Set 2011, 17:59
ninguem merece!!!!!!!!!!!!
:'(
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: xexel2007 Date: 11 Set 2011, 19:14
Amigo  Almeida ,eu dei furo agora ,é que estava vendo outro amigo pedindo nossa ajuda,Desculpa aí, pci que eu endiquei é da TOSHIBA,dESDE QUE EU FUI  ENCONTRAR NOSSO FORUM TECTONNY,há mais de 5 anos QUE EU USO NOSSO SITE TECTONNY, Eu tenho 30 ANOS DE BANCADA,E ESTOU AQUI Para Ajudar.Vc procurar eu pedindo ajuda,Todo mês faço meu depósito para manter nosso SITE NO AR.
Desculpa. :police:
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Almeidaf Date: 11 Set 2011, 19:26
todas as  respostas nada a ver com o sintoma, inclusive estagios nada a ver  com o defeito. Acho que deveriam se enquadrar na solicitação e sr pertinente ao sintoma apresentado pelo solicitante . ::)

Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Almeidaf Date: 11 Set 2011, 19:51
 Deve estar dando um ruido interno na bobina ! provavelmente o problema esta no amortecimento da deflectora . .veja os dois resistores que somam 300ohms em paralelo com a deflectora. V.
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: xexel2007 Date: 11 Set 2011, 20:25
Amigo Samuel, o defeito continua no mesmo, verificou  a dica do nosso amigo Almeida.
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: siatec Date: 12 Set 2011, 08:33
Aos  amigos         Sitri    -   entrar   e não  dizer   nada   -  simplesmente  _ta dificil_   não   adiante   é  só  para  fazer     numero.........






  Ao  colega  Almeidaf


    O  Xexel  enganou-se    ...  coisa  normal....


     agora           afirmar           que  todas  as  respostas não  condizem  com o defeito  ... 


    excelente  tua  bola  de cristal.
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Samuel Date: 12 Set 2011, 09:54
Mister Demetrio....o c 2441, =vlotaux+13v, este não conferi....mas o de 470, do +13 vertical...c2486, conferi, esta ok segundo meu capacimetro...

Dom Siatec...o cap.poliester de 68k, em paralelo com o ret.do +13 tbem esta ok, ja troquei este danadinho em outra ocasiao em que o vertical não abria total, ficava pequena fxa encima e defasado....qto ao trio parada dura, nem mechi neles por achar que eles não causariam este sintoma, mas como vivemos e aprendemos todos os dias, com a vivencia dos amigos vou troca-los pra ver no que da!!!

Xexel.....normal isto Xexel...eu tbem ja respondi no tópico errado, por engano....muito serviço e muita vontade de ajudar, é assim mesmo, muito obrigado por vc ser um desses amigos que sempre se prestam a ajudar ao proximo, bacana isto!!

Almeidaf.,....De inicio, testei os resistores e tbem conferi o micro-choque que trabalha em serie com eles, estão ok....Estou bastante cabreiro com este sintoma, vou fazer o seguinte:

Vou trocar a defletora pra ver se por acaso tem alguma fuga não visivel ou perceptivel ao meu teste de bobinas, reconferir o soquete da mesma assim como sua soldagem aos terminais, revisar novamente os cap.smds e os resistores smds tbem, ja o fiz, mas vou fazer tudo novamente.....e por ultimo tentar ver se tem alguma trilha rompida, o que tbem ja fiz usando uma lente dupla...pois ja passei dos 51...heheheh e agora so com lente pra ver estas coisas.....por enquanto fico muito agradecido a todos.....um exelente dia para todos!!!
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: sitri Date: 12 Set 2011, 11:14
é como se o regulador de altura, estivesse ao maximo e o de linealidad alterado num tv com regulador analogico. tendria que revisar os voltajes que devem sair, a travez do modo serviço para o vertical, para ver se estan regulando....
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: LaSat Date: 12 Set 2011, 12:44
caro colega pelo o que vc escreveu parese que tem algum componente aberto ja verificou os transistor smd e os diodos smd uma pequena fuga da varios tipos de defeito tem que levantar do chassis para teste perveito espero ter ajudado boa sorte
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: Samuel Date: 12 Set 2011, 16:12
Sitri...Lasat.....estou conferindo tudo novamente, smds e trilhas tbem, acabei de pegar outra do mesmo modelo, que desligava e ja esta ok, aproveitei e fiz um mapa com oxilogramas e voltagens do cirquito em funcionamento perfeito, vou conferir tudo e depois posto aqui foto do cirquito com as devidas tensoes e oxilogramas encontrados no chassi  que estava ok! Sera ótimo para futuras consultas neste estagio . Agradeço a colaboração!
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: marcosbr Date: 12 Set 2011, 20:21
 Me parece, que o defeito inicial não era este.
(Dom Siatec...o cap.poliester de 68k, em paralelo com o ret.do +13 tbem esta ok, ja troquei este danadinho em outra ocasiao em que o vertical não abria total, ficava pequena fxa encima e defasado)
Coloque o CI da que esta funcionado. E tem mais resistores para olhar aí. (3r3, 3r9,etc...)
Re: Tvc Philips 29pt4635 Vertical defazado, linhas grossas By: sitri Date: 12 Set 2011, 21:42
cristal ?
Páginas: 12