Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: SCVA Date: 08 Set 2011, 16:10
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TS-289 ST
Defeito:   Não sintoniza canais

Esta tv funciona tudo normal, porem, não sintoniza canais. Já refiz o cabo RCA da antena que liga ao varicap, pois o mesmo estava aberto, emesmo assim não adiantou. Alguem conhece esse modelo ou tem alguma dica?Preciso tambem do esquema e manual de serviço, se possível.

Agradeço a quem puder ajudar.
Silvio

Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: Almeidaf Date: 08 Set 2011, 17:26
http://www.4shared.com/file/UiVIc-nG/Semp-Toshiba-TS289ST_pip.ht


                     atente para o QA19 e tambem para o catodo do QA16
Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: Assato Date: 08 Set 2011, 19:00
Verificar ou trocar CA 14 10K.
Abraços e boa sorte, Assato
Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: scva Date: 08 Set 2011, 22:09
OK! VOU VERIFICAR E RETORNO EM SEGUIDA.
OBRIGADO
Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: scva Date: 23 Set 2011, 10:19
Amigos, tem os 33v no varicap, troquei CA14, e nada. Tenho dúvida sobre como faço o ajuste de canais. Não tenho o manual do usuário desse modelo e tampouco consegui na internet. alguem saberia me dizer?
Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: UNIDASEX Date: 23 Set 2011, 12:14
Amigo:


Caso vc. já tenha trocado o varicap e não tenha resolvido o defeito,
este aparelho apresenta tb. o sintoma relatado por vc. quando está com problema na bobina de AFT. Como ela fica dentro do módulo( trata das FI´s, CAG, AFT e audio) que fica espetado na PCI principal, ao lado do varicap, vc. terá que sacá-lo ligar seus pinos através de uma série de fios( cabo flat por exemplo), para que após trocar a bobina de AFT vc. faça a calibração necessária. Depois que a imagem estiver normal, recomendo a troca e calibragem da bobina detetora de vídeo para evitar retornos.
Além de tudo que disse, pela idade do aparelho, recomendo a troca de vários eletrolíticos que vc. terá que verificar com o capacímetro na área do vertical, flayback e circuito driver horizontal.
Toda a operação com o módulo tem que ser cuidadosa a fim de evitar que um curto aconteça e o aparelho, por exemplo, deixe de funcionar...


Boa sorte, paciência e muita atenção é o que recomendo


Ricardo
Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: scva Date: 23 Set 2011, 17:34
MAS COMO FAÇO A SINTONIA DE CANAIS PELO PAINEL FRONTAL DO APARELHO. ESSA É UMA DÚVIDA QUE TENHO, POIS, NÃO SEI COMO FAZER ESSE AJUSTE!? E, TAMBÉM, PODE SER QUE SEJA SÓ ESSE O PROBLEMA. AGUARDO RETORNO.
Re: TV Toshiba TS-289 ST Não sintoniza canais By: UNIDASEX Date: 23 Set 2011, 19:44
Amigo:


Primeiro desligue a tecla AFT( não é chave de toque).


Se ela não tiver defeito, quando vc. apertar a tecla VHF no painel frontal, e estiver recebendo canais VHF ela fará a sintonia.


Vc. seleciona um número de canal e aperta a tecla VHF. Sintonizando o canal correspondente ao número, vc. aperta a tecla STORE, e repete o processo quantas vezes for necessário. Ao final, vc. deixa apertada a tecla AFT.
Caso seja uma área que recebe UHF, o processo é o mesmo.


Este aparelho não tem a opção de sintonia automática!!


Boa sorte!!


Ricardo
Páginas: 1