Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Philco PCM1451 fica com tela azul aparece os caracteres do menu + nao sai da tela azul porem depois de um tempo ligada o azul desaparece By: chiquinho Date: 07 Set 2011, 13:37
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PCM1451
Defeito:   fica com tela azul aparece os caracteres do menu + nao sai da tela azul porem depois de um tempo ligada o azul desaparece

amigos preciso da ajuda de vcs o tv tem 150 volts no capacitor grande da fonte porem nao tem os 33 volts no pino do varicap nem chega os 5 volts de +b aparentemente os DZ 201 e DZ 202 estao bons gostaria de saber tambem de onde vem essas tensoes para os diodos ZD 201 e ZD 202 conto com suas orientacoes.abraços chiquinho

Agradeço a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: tv Philco PCM1451 fica com tela azul aparece os caracteres do menu + nao sai da tela azul porem By: Assato Date: 07 Set 2011, 15:18
Cheque o 111V do +B.
O Zener ZD 201 é alimentado pelo B3, pino6 do Fly (45V), 201 vem do B7 linha de 9V regulador IC 701.
Mas pelo que me diz no cabeçalho de sua pesquisa, tem tela azul com caracteres, isto indica que tem alimentação horizontal e tambem no micro. Portanto conferir ZD 201 33V, R204 2K7,R708 1R, D701 C714.
Acho que é alimentar o Varicap e deverá funcionar.
Abraços e boa sorte.
Assato.
Re: tv Philco PCM1451 fica com tela azul aparece os caracteres do menu + nao sai da tela azul porem By: chiquinho Date: 08 Set 2011, 10:43
amigo assato veja bem peço desculpas pois esse tv quando chegou para reparo ao ser ligado ficava com a tela azul por alguns minutos depois sumia eu desligava o tv dava um tempo e eu voltava a ligar ai o tv ligava com tela azul porem depois agora o tv liga fica com led aceso + nao acende o filamento do tubo nem tem os 180 volts na placa do tubo conto com suas orientacoes.abraços chiquinho
Páginas: 1