Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé em Stand-by By: rafaelholeva Date: 05 Set 2011, 02:01
Aparelho: Monitor
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   SyncMaster 753v
Defeito:   some a imagem e se desliga sozinho depois disso fica batendo Relé em Stand-by (modo Suspend)

Olá Amigos venho atraves deste forum pedir ajuda a todos.
Tenho um monitor em bancada da Marca Samsung modelo syncMaSter 753v.
O mesmo com o CABO RGB desconectado da placa de video do PC; Apresenta funcionamento normal, Liga mostrando na tela uma quadrado com bordas vermelhas dizendo (((DESCONECTADO Verificar Ligação))) O led verde do power fica ligado. Até ai tudo bem... Funcionamento aparentemente normal.
Mas passado alguns segundos a imagem ou seja o quadrado com bordas vermelhas começa a sofrer deformação na tela e sumir gradativamente e o monitor se desliga, Apos isso ele fica batendo RELÉ.
Se conectado o cabo RGB na placa do PC ele nem liga fica batendo RELÉ direto...
Pelos testes que fiz
Acredito que o flyback esteja ok.
Juntamente com o Transistor horizontal.
O Micon tambem parece estar ok (IC201)
Já procurei por soldas frias e refiz todas as soldas da placa Main incluindo as da placa de video do cinescópio.
Gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema que para mim esta sendo dificil.
Ps: Tenho o manual de serviço aqui comigo juntamente com Esquema elétrico.
Por favor espero uma luz no fim do tunel meus amigos.
Obrigado!


Agradeço a quem puder ajudar.
rafaelholeva@hotmail.com

Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: rafaelholeva Date: 06 Set 2011, 15:25
Galera já medi as tensões da fonte e parece estar tudo em conformidade com o esquema eletrico.. O problema é só quando eu conecto o cabo RGB na placa de video, dai o monitor fica ligando e desligando "batendo relé".
Alguem ai já passou por esse problema?
Ou algo parecido
Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: paulo52 Date: 06 Set 2011, 15:39
Rafael ,  confira  as  fontes  baixas  , esses  reguladores dão  muito  defeito .
Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: rafaelholeva Date: 06 Set 2011, 23:44
Olá Paulo.
Antes de mais nada Obrigado pela sua ajuda.
Já conferi diversas vezes as fontes baixas. Me parecem estar ok de acordo com o manual de serviço. Todas as tensões batem com o indicado pelo manual.
É a primeira vez que eu pego um monitor dessa forma apresentando esse defeito intermitente.
O monitor funciona perfeito sem o cabo conectado no computador. Quando conecto o cabo ele começa a bate relé ligando e desligando.

Segue o link para download do manual de serviço desse monitor se quiseres dar uma olhada.
http://www.4shared.com/document/wtKyfDgg/Samsung753DFX753v753s76DF76V76.html

Se alguém ai tiver uma idéia do que pode ser postem ai..
Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: WALTER JANSEN Date: 07 Set 2011, 10:57
Rafael, bom dia.
No manual deste monitor tem um fluxograma de reparo sob o título: 5-2-2 SHUT DOWN. Voce já seguiu este fluxograma? Em que parte trancou?

Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: rafaelholeva Date: 07 Set 2011, 14:52
Citação de: BACAMARTE online 07 Set 2011, 10:57
Rafael, bom dia.
No manual deste monitor tem um fluxograma de reparo sob o título: 5-2-2 SHUT DOWN. Voce já seguiu este fluxograma? Em que parte trancou?

Olá Meu Caro Amigo.. Bom dia a vossa pessoa tambem!
Antes de mais nada obrigado pela sua Atenção..
Quanto ao fluxo grama já segui sim.
Mas não encontro nada de errado.
O monitor com o cabo RGB desconectado Liga perfeitamente. Quando conecto o cabo no PC ele começa a desliga e o relé de Degauss fica batendo de 1 em 1 segundo.
Já Medi o IC604 está ok.
Já medi as tensões baixas e tambem estão ok.
Realmente eu já estou ficando de cabelo em pé com esse problema!
Me sugere algo de especial de acordo com o Fluxograma ou o manual de serviço?
No mais sigo com ele aberto em bancada e vou mante-lo assim até resolver o problema!
Se alguém tiver alguma sugestão ai postem!
Pois esse conserto sera de grande ajuda para todos nós pois pelo que pesquisei na internet não encontrei nada parecido com problema!
Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: paulo52 Date: 08 Set 2011, 08:07
Rafael ,  se  possivel monitore   Q409,410 e  411.
Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: rafaelholeva Date: 08 Set 2011, 11:12
Citação de: Paulo52® online 08 Set 2011, 08:07
Rafael ,  se  possivel monitore   Q409,410 e  411.
Bom dia Paulo...
Mais uma vez Brigado pela sua estimada atenção!
Este monitor esta me dando um baile..rsrs
E o pior de tudo que já estou quase dançando com ele e de cabelo em pé. rsrs
Mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca.. Vamos lá..
Conferi como você me pediu Q409, Q410 e Q411. E não existe fuga ou curto entre os terminais desses Fets.. As tensões estão normais e as formas de onda nos mesmos em perfeito casamento.
Não sei mas estou Suspeitando do CI da Fonte de ALTA. Pois pelo que andei lendo o integrado CI 601 (DP804C) costuma assumir a frequência default do circuito da fonte sem a Ação da frequencia de sincronismo do AFC. Isso por que no modo Stand-By ele ainda precisa alimentar o Micon. Pelo que medi ele não esta conseguindo segurar a frequencia default da fonte quando o monitor se encontra em STAND-BY.
E ai começa a cair as tensões no secundario forçando o reset do Micon que por sua vez fica acionando e batendo o relé.
Se alguém já pegou algo parecido comentem.
POis o maior problema esta no Stand-By da fonte que não consegue segurar as tensões do secundario para manter alimentado o micon,
O engraçado que é o só o monitor sair do Stand-by que ele segura as tensões do secundario perfeitamente e o monitor Funciona perfeitamente. Agora quando ele entra em STAND-BY começa o problema tudo novamente!
Re: Monitor Samsung SyncMaster 753v Some a imagem. Batendo Relé By: rafaelholeva Date: 09 Set 2011, 00:35
Pessoal. Obrigado a Todos..
Em especial aos nossos amigos Paulo e Bacamarte pelas informações e ajuda.
O problema foi resolvido com a Ajuda de um Spray Congelante.
Ao congelar o IC 605 o monitor funcionou normal.
Logo com o aquecimento do IC 605 pelo funcionamento do monitor voltou a apresentar o problema.
O Defeito estava no Photo Acoplador, IC 605 (LTV817M-SM) Substitui o mesmo pelo Generico (PC817). Medindo o componente defeituoso percebi uma Fuga intermitente na junção transistor que desaparecia com o congelamento do mesmo.
Lembrando que o photo Acoplador IC 605 é a segunda alma da Fonte Alta depois do CI de regulagem e chaveamento principal IC 601.
No mais, meus agradecimentos a todos!
Obrigado!

Páginas: 1