Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Caixa Multimidia   Não tem na lista MLI691H Forte estalo ao ligar By: marcoscripton Date: 04 Set 2011, 11:35
Aparelho: Caixa Multimidia  
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Midiland
Modelo:   MLI691H
Defeito:   Forte estalo ao ligar

Olá pessoal sou novo no forum, gostaria de pedir aos técnicos com mais prática que eu que me de alguma idéia. Olha pequei umas caixinhas de som multimidia que estava com o som totalmente distorcido suspeitei do CI de audio o Kia6269p, subistitui o mesmo e o som passou a funcionar perfeitamente porém, toda vez que ligo as caixas seja na fonte ou no interruptor da caixinha da aquele poff nos alto falantes caracteristico de presença de cc nos falantes. Já subistitui os eletroliticos ao redor do Ci, os eletroliticos que saem pro falante e nada. Alguem tem alguma idéia. As tensões no CI estão corretas. Abaixo vai o datasheet do CI. O circuito da caixa é semelhante ao do datasheet.
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/kec/kia6269P.pdf


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: Caixa Multimidia   Não tem na lista MLI691H Forte estalo ao ligar By: Sergio Freitas Date: 04 Set 2011, 12:28
Marcos


Acompanhando o esquema do datasheet troque o C-3.


Solte o falante e coloque o multimetro em escala de AC, ligue a caixa e veja se há deflexão no ponteiro.


Caso positivo, vai ter que ajustar a corrente de repouso.
Re: Caixa Multimidia   Não tem na lista MLI691H Forte estalo ao ligar By: marcoscripton Date: 05 Set 2011, 01:09
Caro Amigo Sergio, muito obrigado pela sugestão, olha já efetuei a troca de c3 porém o defeito continua, no amplificador original C3 é um eletrôlitico de 100uf x16v. Onde eu ajusto a corrente de repouso deste CI ?desculpa minha ignorância, vivendo e aprendendo não estou conseguindo é ajustar essa corrente de repouso. Desde já meu muito obrigado pela ajuda, fiquei feliz em saber que neste forum  as pessoas ajudam de verdade. Desculpa a demora na resposta tava meio enrolado.
Abraço.   

Agradeço a quem puder ajudar.
Páginas: 1