Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: nandus Date: 02 Set 2011, 18:23
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   29PT458A/78BR
Defeito:   Desligando aos poucos segundos

Olá colegas! O televisor é um Philips modelo 29PT458A/78BR que está desligando aos poucos segundos de dada a partida.
A imagem e o audio estão corretos.

Entrei no modo de serviço SAM, digitando o codigo 062596+OSD.  A mensagem na tela aponta: ERR: 11 0 0 0 0.
Segundo o manual de serviço, o code 11  é o TDA6107.

Troquei ele mas a falha continua.
Lendo tópicos similares ou seja que tinham o mesmo tipo de falha tambem troquei: C2445,  C 2561, c 2503.
Fiz ajuste de screen a ver se adiantava e limpei o soquete do tubo.
O curioso é que ela desliga mas na realidade o led vermelho dica sem ascender, posso desligar com o controle e ae sim , desligado o led ascende.

Se eu fico variando os canais el não desliga.

Algum colega poderia me ajudar com esta falha?
Ficarei muito grato


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: bettosom Date: 02 Set 2011, 19:20
Nao adianta limpar o soquete.Coloque um novo.Veja possíveis soldas frias,e ajuste o scrim com muita tolerancia. Boa sorte.
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Nandus Date: 02 Set 2011, 21:03
Olá! Obrigado por responder.
Troquei o soquete. Depois voltei a revisar as soldas e ajustar milimetricamente o pote do screen sem ter sucesso.

Como comentei no inicio se antes de se desligar o aparelho começo a trocar de canais ele não desliga.

Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Sergio Freitas Date: 02 Set 2011, 21:30
Fernando


Ao trocar canais ou segurar a chave de canais apertado você inibe o circuito de proteção.


A imagem vem normal?


Veja pela imagem se tem algum sintoma?


Outra opção é entrar no setup e ver o código de erro, ai é só consultar o manual e cerá em que estágio está o problema.
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Nandus Date: 02 Set 2011, 23:45
Caro Sergio Obrigado por ter respondido.!!!
Bom quando entrei no modo de serviço acussou erro 11 e segundo a tabela de codigos corresponde ao tda6107.Troquei por o mesmo novo mas não adiantou.
Além dos capacitores de 47uF e do +B da fonte primaria, troquei o soquete e retoquei todas as possiveis soldas frias que observei. Ajustei o screen várias vezes milimetricamente.

Depois de tudo isso e como siguiú desligando decidi burlar o tubo colocando os diodos 1N4148 no conector C203 na placa principal, os anodos aos pinos 1,2 e 3 e o Katodo em comum num dos extremos da R3204.
A partir de aquí não desligou mais, só dava um som tipo batida de martelo em panela bem baixinho e interferia na imágem. Diminuí o pote do screen para menos e aparentemente não voltou, idem a interferência.

Será o RTC mesmo? Já faz 2horas e meia que está funcionando e não desligou .Será que isso é uma solução? Será que dura?


Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Sergio Freitas Date: 03 Set 2011, 09:23
Fernando


O código de erro é dado para um estágio.


Como você entendeu, o CI e seu periféricos está perfeito.


No seu caso como você inibiu o circuito IK e acabou o defeito é 100% tubo.


O mais correto é orçar o equipamento com o valor de outro tubo, pois a inibição é artificio para termos certeza.
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: sitri Date: 03 Set 2011, 10:15
isto de enganar ao TRC, se dá resultados, mas séria melhor que lhe advirtas ao cliente e evita problemas ou reclamos posteriores. sorte..
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Nandus Date: 03 Set 2011, 11:05
Obrigado colegas!!

A única solução é trocando o tubo nesta situação para ele ficar 0Km.
Inibir na realidade é uma solução para teste como escreve o colega Freitas.
Vou orçamentar com o tubo novo/usado só que dispara o preço e o cliente se asusta.
No caso de ele não aceitar o  realizado, ou seja a inibição, serve como alternativa momentánea até o cliente se preparar  economicamente falando, para trocar o TRC? Resumindo: dura?
Se tiram esta dúvida estarei muito agradecido.

Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Sergio Freitas Date: 03 Set 2011, 11:11
Fernando


Minha opinião é:


Melhor deixar de ganhar do que ter prejuízo.


Lembre-se que independente do que fizer terá que dar a "Garantia".


Usar de artifícios é sempre uma incógnita e por incrível que pareça sempre estoura para o nosso lado.


Ai é com você... 
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: marcosbr Date: 03 Set 2011, 12:01
 A coisa se resume assim:
Faça o "gatilho". Ele vai escolher assim, pois é mais barato. (três meses de garantia)
Quando retornar, dentro deste prazo... Você coloca o tubo de graça!
Se passar o prazo, e outro técnico abrir...
Ele acusa você, de ter estrago o aparelho!
Resolvido!


Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Nandus Date: 03 Set 2011, 14:39
Caros colegas! Muito obrigado. Ficou claro.
Na realidade vai depender do consumidor mesmo.
Ser sincero é a mehor opção. Se não quer gastar no tubo ele leva assim mas sabendo que está levando uma solução momentánea, que não vai resolver o problema. Se aceita  trocar o TRC, tudo bem!
Mas se retorna saberá que deverá gastar no tubo. A garantia será relativa, pois na OS vou relatar por escrito que deve trocar o trc e que não aceitou.
Para mim está resolvido.
Senhores Muito Obrigado!!!!
Suas opiniões foram fundamentais.

Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: paulo52 Date: 03 Set 2011, 17:51
Discordo do  Marcos , ja fiz isso na frente do cliente , num  dei  garantia nenhuma,  so   disse que podia  durar um  dia ou  um  ano,cliente concordou ,R$ 120,00,nobolso,isto ja  vai mais de  6 meses. |
Depois disso  ja  consertei outros Bos dele e sem nenhuma reclamção.


















Vai  entender essas  maracutaias  da  philips.
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: marcosbr Date: 03 Set 2011, 20:47
 Paulo.
Eu te mostro KL-1 funcionando até hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Existem clientes e clientes...
Alguns já são de casa. Aí eu concordo.
Como eu já disse... Já "participei" de várias audiências no PROCON.
Graças a Deus, o reclamado não era eu.
O restante você quem disse... (so   disse que podia  durar um  dia ou  um  ano)
Na hora do barato eles concordam com tudo, o problema é depois.
Mas cada um conhece os seus.
Um abraço.
Re: TV Philips 29PT458A/78BR Desligando aos poucos segundos By: Nandus Date: 04 Set 2011, 03:34
Eu levo como bandeira o bom atendimento ao cliente, não quero que ele seja meu amigo, mas gosto de ganhar a confiança dele, é mais... gosto de fidelizá-lo. Só que como escreveu o colega marcosbrem " cada um conhece os seus" e isso é uma grande verdade. Temos clientes, clientes bons, os cliente casuais e os clientes expertinhos.

Resulta que umas semanas atrás, consertei uma tv que saiú da minha oficina funcionando. Duas semanas depois o cliente retornou com a mesma mas com um defeito nada a ver com o realizado por mim.  Como era um cliente que já consertei outro aparelho em outro tempo, decidi tomar a falha como incluida no conserto anterior feito ou seja decidi incluir na garantia.. Olha como pode estorar para nosso lado! OK.
O que estragou foi um integrado que não tinha na minha região e deveria-se trazer de SP, para isto como vocês sabem exige um minimo na compra mais o envio. Bom... tardaria por minha parte uns quatro dias em solucionar o tema.
Expliquei a situação ao cliente, contei que a falha era outra mas eu a inclui dentro da garantia. O cliente não aceitou esperar e me pidiú que lhe retorna-se o monto pagado no conserto inicial.
A coisa é que terminei no PROCON e fui aconselhado a não devolver o dinheiro. Pois estava dentro dos 3 a 30 dias, já tinha resolvido o defeito anterior e já tinha encarregado a peça a SP.
Nós os técnicos temos de 3 a 30 dias e podemos demostrar os gastos que tivemos e não somos forzados a devolução do dinheiro. Para mim foi uma leção, uma coisa é fidelizar o cliente e outra é conhecer o cliente.
Um abraço.

Páginas: 1