Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AUTOMOTIVO HBD-7100 MP/A INOPERANTE By: gil-guerrero Date: 02 Set 2011, 00:25
Aparelho: SOM AUTOMOTIVO
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    H-BUSTER
Modelo:   HBD-7100 MP/A
Defeito:   INOPERANTE

Olá, estou com esse aparelho aqui na bancada   com o seguinte problema, quando ligo ele na fonte a frente já aparece com todos os leds acesos, porém sem caracteres no display daí aperto no botão power e não desliga os leds assim como eles  todos os outros botões também não obedecem a nenhum comando. já troquei a saída de áudio e até agora nada. observei também que quando coloco qualquer midia como por exemplo o pendrive os caracteres do display aparecem por um segundo e desaparece e não toca nada, ah!! a frente só apaga totalmente após uns três minutos porque o regulador de 5v IC9 super aquece, troquei ele também mais não resolveu o problema. Se alguém tiver alguma dica pra me ajudar a resolver esse problema ficarei muito grato por isso.

Agradeço a quem puder ajudar.
Gilvan Queiróz de Farias

Re: SOM AUTOMOTIVO Não tem na lista HBD-7100 MP/A INOPERANTE By: Sergio Freitas Date: 02 Set 2011, 08:12
Gil


Não abri para ver, mas veja se é esquema.


Pelo seu relato está parecendo o micro processador em curto por ligação inversa.


http://search.4shared.com/q/1/HBD-7100%20MP
Re: SOM AUTOMOTIVO Não tem na lista HBD-7100 MP/A INOPERANTE By: gil-guerrero Date: 02 Set 2011, 20:07
Obrigado amigo Sérgio Freitas, eu também estou desconfiado do micro, porém onde encontro pra comprar? pois aqui em minha região não o encontrei, ou será que tenho que trocar a placa completa e onde posso encontrá-la também? agradeço se tiver mais dicas.
Re: SOM AUTOMOTIVO Não tem na lista HBD-7100 MP/A INOPERANTE By: Sergio Freitas Date: 02 Set 2011, 20:21
Gil


Vai ter que pesquisar na Net, mas pode ser que nem encontre.


Outra opção é quem viaja para o Paraguay ver se encontra lá.


Precisa ver o preço, calcular frete e ver se compensa, pois tem que dar garantia de conserto.
Páginas: 1