Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: PETER Date: 31 Ago 2011, 16:51
Aparelho: Televisor
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC-20kl04
Defeito:   Não sintoniza, sem som, vertical pequeno.

Boa tarde amigos, espero que tenham já visto esse defeito, para facilitar  na ajuda. O televisor entrou na oficina com o vertical reduzido (imagem só do meio para cima), não tem som (nem em AV),  fase horizontal um pouco deslocada à esquerda e não sintoniza nenhum canal. Já verifiquei as tensões no micro (aparente normal) e já regravei a eprom.
O defeito persistiu o mesmo. Sera que o problema é o microprocessador. A quem puder ajudar eu agradeço desde já.


Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro Sandro

Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: Rangel Date: 31 Ago 2011, 17:34
Vc regravou a própria eeprom da tv ou gravou uma nova? O ideal seria gravar os dados que vc tenha certeza que estão corretos numa eeprom nova.
Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: PETER Date: 31 Ago 2011, 17:51
Sim, eu regravei a própria eprom do televisor. Vou comprar um eprom virgem e ver como fica. Depois posto o resultado. Obrigado.
Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: Rangel Date: 31 Ago 2011, 17:58
Blz, mas tente conseguir dados confiáveis, tente baixar de pelo 2 locais diferentes.
Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: salvatory Date: 01 Set 2011, 21:59
substitua ou regrave dados de eprom
Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: PETER Date: 02 Set 2011, 13:20
Amigos, troquei o eprom por um virgem, e gravei novos dados adquiridos na eletronica pt, e o defeito permenece o mesno. Conto com o apoio de voces.
Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: marcosbr Date: 02 Set 2011, 13:57
 Amigo.
Pelo visto, os "comandos" funcionam...
(não tem som (nem em AV),  fase horizontal um pouco deslocada à esquerda e não sintoniza nenhum cana)
Pegue o manual de serviço, e siga a rotina de ajustes.
Nada melhor do que ler, o que diz o fabricante do aparelho.
Um abraço.
Re: Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno. By: PETER Date: 02 Set 2011, 15:30
Amigos checando mais uma vez os componentes eletrônicos, proximo ao eprom tem dois diodos zeners, D 1130 e D1131, suspeitando que a fuga inversa do dois estava um pouco acima do normal, resolvi trocá-los que pra minha surpresa o tv funcionou normal. Agradeço o apoio e está aqui a minha primeira contribuição com dicas. Valeu e ate a proxima.
Páginas: 1