Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor LG t730sh By: kinca Date: 27 Ago 2011, 09:33
Nome: kinca
Email: jcmelocordeiro@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
esse monitor estava com o saida horizontal j5804 em curto e não achei o mesmo para substituir,ai eu peguei em uma sucata o c5855a e troquei,mas o monitor não quer oscilar,será que o transistor que eu coloquei não é compatível,por favor me ajudem.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: monitor LG t730sh By: Protek Date: 27 Ago 2011, 09:44
amigo para substituir um transistor tem de saber as caracteristicas de cada um .
Re: monitor LG t730sh By: marcosbr Date: 27 Ago 2011, 10:19
 Outra coisa, é passar detalhes que facilitam a ajuda.
E o que aconteceu? Queimou?
Passe detalhes atuais, após a troca.
Re: monitor LG t730sh By: kinca Date: 27 Ago 2011, 19:27
não queimou,a fonte esta normal mas o monitor não oscila,a tensão esta chegando no saida normalmente esse transistor que eu troquei tirei de um outro monitor de outro modelo
Re: monitor LG t730sh By: kinca Date: 29 Ago 2011, 11:27
amigos verifiquei que o conector p201 eu havia soltado para manusear a placa e não sabia que ia fazer diferença,mas quando voltei a conectar o monitor acionou os reles normalmente e desarmou os mesmos reles,fui verificar e o saida horizontal entrou em curto novamente,volto a perguntar ,será que o transirtor que eu coloquei não é compatível ou flay back esta queimando o saída horizontal?

Re: monitor LG t730sh By: Protek Date: 29 Ago 2011, 12:06
tem verificar se o transistor que vc colocou substitui o outro ou então por um original, mas antes verifique se a tensão de +b esta correta.
Re: monitor LG t730sh By: Protek Date: 29 Ago 2011, 12:10
como vc ja é registrado no forum coloquei vc no forum correto.
Re: monitor LG t730sh By: kinca Date: 02 Set 2011, 11:58
caro amogo Elder a tensão do +b esta dando 55vlts,eu ja encomendei o flay back e o transistor,vou esperar chegar e substituir para ver,se alguém souber de mais alguma dica é só postar


Páginas: 1