Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: slow stick Date: 25 Ago 2011, 14:37
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   ph 21 us a1
Defeito:   fonte arma e desarma

Boa tarde amigos. Seguinte quando ligo essa tv tensões de secundário aparecem todas normais; 110v, 14v, -14v, 12v, e logo em seguida caem, parece que aciona a proteção, isso acontece 3 vezes seguidas depois pára. quando eu digo que as tensões caem é que a de 110 vai para 70v, a de 14 para 8v e assim por diante. Já retirei  o c.i do vertical, já soltei a alimentação do fly back, bobina defletora, já troquei acoplador ótico. Detalhe: quando ela arma a fonte chega a acender o filamento bem rapidamente e bem fraco, e tenho uma lampada de 100w em série e ela mal se acende, o que aparentemente não indica curto. Socooroo.        

Agradeço a quem puder ajudar.
ivan

Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: f@bio$$$ Date: 25 Ago 2011, 15:50
No instante em que as fontes caem, quanto tem em R551? Veja fig abaixo:
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: slow stick Date: 25 Ago 2011, 16:21
Boa tarde Fábio, Tem 6.3v, só que nesse chassi que tenho tá marcado R 547 (não sei por quê). Quando a fonte tá normal vai a 0v. grato. 
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: slow stick Date: 25 Ago 2011, 16:59
Creio que este esquema não é o mesmo do meu chassi, na base do V 503 é que tá ligado o R 551. Já baixei um esquema num site como sendo da ph 21us a1 e nada fecha. vai entender...
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: cleitomcosta Date: 25 Ago 2011, 22:19
colega   de uma olhada  em R554  150K   R552 DE 100K pode estar  ALTERADA  rp551 2k   c441 aberto
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: slow stick Date: 26 Ago 2011, 10:30
Bom dia, O R 554 e R 552 Ok. RP 551 não achei mas acredito que seja o trimpot da fonte, no chassi analisado tá como VR 531, OK. O unico cap. de .39uf x 400v que achei foi  o C 436 lá no horizontal, também OK. Agradeço às respostas, e continuo na luta.
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: slow stick Date: 27 Ago 2011, 19:20
  Boa noite amigos, consegui resolver depois de horas e horas quebrando a cabeça, e não era por menos, 2 trilhas de impresso quebradas numa tv semi-nova que aparentemente não caiu, mesmo porque as trilhas se localizam bem no meio da placa. Antes de abrir este tópico eu já tinha descoberto um absurdo, coisa que nunca vi: o capacitor filtro do secundário da fonte C 528 veio só com uma perna estanhada na placa!! Isso mesmo, e o pior que só deu pra ver quando eu retirei o mesmo. Mas então alguém vai dizer: claro alguém já mexeu nessa t.v. O pior é que não!! A solda estava original. Então pensei vou dar uma olhada na tampa pra ver onde é fabricada essa t.v. De onde? China, tá explicado. Agradeço às respostas e vou dar como resovido.       
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: Almeida Date: 28 Ago 2011, 15:50
Que bom que você conseguiu resolver descobrindo o real defeito no Televisor, agora, quanto às soldas  citadas, isso está sendo muito comum aparecer em aparelhos novos.
Parece-me que muitos aparelhos após fabricados não passam pelo controle de qualidade e são enviados para o comercio de vendas! Já vi muito disso. Boa sorte.
Re: tv Philco ph 21 us a1 fonte arma e desarma By: cmeletronica Date: 05 Set 2011, 14:09
Amigo Slow Stick, poderia precizar que trilhas de impresso são essas, por que tenho uma mesma situação sintomas idênticos a este, e no meu caso não é impresso partido, talves sabendo que trilhas são, onde são ligadas me ajudaria a solucionar o meu problema, analizando o circuito no esquema onde as trilhas estão partidas...

se puder me informar figo muito gráto.


Páginas: 1