Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV-2987 EMS imagem tremendo By: franklim tecnico Date: 21 Ago 2011, 01:25
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV-2987 EMS
Defeito:   imagem tremendo

estou com mais um pepino grande na bancada,é o seguinte,essa tv checou aqui com a imagen feia rasgando e tremendo(balançando) ai verifiquei que havia dois capacitores secos próximo ao TB-1275N,c-216 e c-212 troquei e imagen ficou normal sem rasgar,mais não parou de tremer,ai resolvi trocar os capacitores de baixo valor próximos ao TB,trouqie todos mais nada,depois troquei o TB-1275n,e nada trouqei saida vertical TA-8427 bem como os capacitores do vertical e algums da fonte,e também sem sucesso,parti então pra diodos 1N4148 e algums zener da fonte e nada também,detalhe depois de algum tempo ligada a tv para de balançar a imagem fica normal,mais se deligar ums minutos volta atremer novamente,não tenho mais idéia de onde pesquisar,algum amigo téria alguma dica??

Agradeço a quem puder ajudar.
Franklim

Re: TV Toshiba TV-2987 EMS imagem tremendo By: trudes Date: 21 Ago 2011, 15:58
Aqueça a placa com secador enquanto o defeito acontece.
Se normalizar rapidamente, lave essa placa com álcool isopropílico no lado dos componentes, e seque bem. Procure possíveis pontos com eletrólito que vazou de algum capacitor próximo ao TB. Ou ainda mais algum capacitor danificado.
Re: TV Toshiba TV-2987 EMS imagem tremendo By: franklim silva Date: 20 Set 2011, 12:34
o cliente desistiu do serviço,e comprou uma lcd nova,fiquei com a tv e matei pra sucata,mais obrigado pela atenção!!! 8) 8) 8)
Re: TV Toshiba TV-2987 EMS imagem tremendo By: franklim silva Date: 26 Set 2011, 18:06
Citação de: franklim tecnico online 20 Set 2011, 12:34
o cliente desistiu do serviço,e comprou uma lcd nova,fiquei com a tv e matei pra sucata,mais obrigado pela atenção!!! 8) 8) 8)
como é que eu faço pra encerrar um tópico que não foi resolvido tipo esse aqui?
Re: TV Toshiba TV-2987 EMS imagem tremendo By: trudes Date: 26 Set 2011, 18:40
Já está encerrado, é só deixar como está!
Páginas: 1