Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: Jair Vortmann Date: 18 Ago 2011, 15:36
Aparelho: DVD
Marca:    Vicini
Modelo:   VC-933
Defeito:   Não lê nenhum tipo de mídia

Olá pessoal!

Este aparelho chegou até mim para ser consertado pois não lê nenhum tipo de mídia(CD, DVD,...).
Verifiquei que o leitor não apresenta mais feixe de laser. Providenciei uma unidade ótica(PVR 502W) nova, a mesma que se encontrava no aparelho.
No entanto ainda não apresenta feixe de laser.
O que será que pode estar acontecendo?
Alguém poderia me auxiliar!
Obrigado. Abraços a todos......


Obrigado a quem puder ajudar.
Jair Vortmann

Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: paulo52 Date: 18 Ago 2011, 15:53
Cabo  flat  , vc  trocou ?????
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: Jair Vortmann Date: 19 Ago 2011, 19:53
Não tinha trocado, mas agora troquei.
Agora o disco gira e a unidade ótica está disparando feixe de laser e os motores estão funcionando corretamente.
Mas no entanto ainda não reconhece as mídias, informando no display "No Disc".
Alguém pode me auxiliar!
Obrigado pela atenção, Jair.
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: paulo52 Date: 20 Ago 2011, 07:54
Verifique  se  a  UO veio  travada (solda).
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: Jair Vortmann Date: 22 Ago 2011, 10:10
Sim a UO estava travada, mas depois que montei tudo removi a solda.
Atenciosamente, Jair.
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: Jair Vortmann Date: 06 Set 2011, 15:26
Boa tarde!


Realizei uma limpeza no motor spindle e ajustei o clamp. Agora o disco gira mais rápido e o aparelho está lendo somente CD's de áudio.
Fiz uma pesquisa na net sobre o motor spindle e o mesmo deveria ter +/- 120Ω, e o do aparelho após a limpeza está com 8Ω.
Venho pedir a vocês, se eu trocar o motor spindle será que vai resolver o problema?
Abraços a todos.  ;)
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: paulo52 Date: 06 Set 2011, 15:34
Com  certeza  ,  com  este  motor  não  era  nem  pra  ler  cd .
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: Jair Vortmann Date: 06 Set 2011, 20:59
OK, vou providenciar a troca do mesmo.
Após vou postar aqui o que aconteceu.
Abraços.
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: paulobap Date: 06 Set 2011, 22:20
Bom , o motor  só lendo audio é normal, só q a maioria q medir vai dar entre 8 e 12 R,   se vc medir o motor mudando a sua posição costuma mudar a medida,  a meu ver 120r é 1 vlr alto demais. aqui torcamos em média 35 motores por mês, NÃO MEDIMOS NENHUM é texte falho, lubrificamos olhamos se sai residuos junto c/ o lubrificante  e depois usamos 1 novo no lugar, compre motores c/ especificação de +-  12250 rotações, outro coisa: voltou a unidade original depois de ter lubrificado o motor?
Re: DVD Vicini VC-933 Não lê nenhum tipo de mídia By: paulo52 Date: 06 Set 2011, 23:24
Xara  sua  teoria e  valida , mas entre  120  e  200 homs  esta  dentro do  normal  ,  de cada  10   que lubrifico ,perco 1 .abraços.










Paulo  52
Páginas: 1