Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: medeirosfran Date: 02 Ago 2011, 08:40
Bom dia amigos! esta tv chegou pra mim a 1ª vez com o tubo em curto, fiz a troca do mesmo e subistitui os componentes do horiztal, Q401,C405 e verifiquei todos estes, C411,C402,D401,D402,D403, +B 125v e a tv voltou a funcionar normal, o cliente ficou com esta + ou - 30 dias funcionando perfeitamente, ontem ela retornou pra oficina com o mesmo problema tubo degolado!!! o cliente relatou q a mesma começou a aparecer umas listas coloridas no sentido horiztal no sábado anterior  e no domingo as mesmas persistia então foi aí que ela deu um forte estouro[ relato do cliente] agora verificando que o tubo já era encontrei o transistor horiztal perfeito!!! verifiquei os componentes deste circuito e nada de anormal foi encontrado aí eu pergunto a vcs o que está acontecendo?????, grato a quem puder me ajudar, medeiros.
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: Sergio Freitas Date: 02 Ago 2011, 08:46
Confira as alimentações do vertical
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: medeirosfran Date: 02 Ago 2011, 09:02
Bom dia sergio! obrigado pelo retorno, o vertical seria o causador deste problemão?.... vou verificar este circuito mas estou a procura de outro cinescópio pois no momento estou nenhum aqui, grato! em breve retorno com resultados.
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: luiz carlos hz Date: 02 Ago 2011, 10:06
é isso mesmo amigo que o sérgio falou.problema no vertical degolando o tubo.procure por componentes no circuito vertical.
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: medeirosfran Date: 07 Ago 2011, 13:36
Amigos ainda não retornei com resultados pois não consegui um cinescopio pra esta tv, em breve retornarei a este topico.
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: Almeidaf Date: 07 Ago 2011, 14:21
  tua situação, fica como alerta para  todos os técnicos !È ai que eu entro quando falo para o" técnico" cobrar o suficiente para assegurar  uma garantia!   Agora veja a bucha que voce arrumou, pelo visto colocastes um trc que tinha a sua dispoisição, mais agora vai ser dificil arrumar outro nessa siituação. Ai que mora o perigo, pois o cliente ja pagou o conserto sobre a troca do cinescopio e agora ! Mesmo se tivesse adquirido um novo não teria garantia devido o degolamento dele, mais voce tem que dar a garantia ,é um prejo assumido.  :'(
O problema não é consertar, é o que voce esta assumindo todo o aparelho , e não é como seguro de carro que o cliente tem que pagar a franquia. ::)

Com  a palavra os técnicos habilitados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: marcosbr Date: 08 Ago 2011, 23:05
 Ao invés de um tubo...
Tente comprar um aparelho inteiro, e dar ao cliente.
Provavelmente a defletora esta ruim.
Pelo menos, não vai ficar "rezando" para não voltar daqui a um mês. (dormirá mais tranquilo)
No final vai sair mais barato.
29" com defeito de tubo...
Eu indico a lixeira!
Re: tv gradiente mod. tv2920 degolando tubo By: medeirosfran Date: 09 Ago 2011, 10:08
É vcs tem razão entrei numa fria!!! pedi o cliente 30 dias pra resolver o problema mas eu mesmo estou inseguro em questão da reposição de outro trc, concerteza vou conseguir e farei a troca de todo circuito vertical e defletora, mas se não for possível o cliente já está ciente q talvez de o caminho pra esta tv é sulcata!!! em questão de devolver o R$$$$! infelismete é prejuizo certo mas eu prefiro ganhar confiança e ser justo, obrigado a vc almeida e marcos mas já estou convencido e vou seguir os conselhos....at+
Páginas: 1