Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: jackson nascimento Date: 31 Julho 2011, 19:29
Oi pessoal Boa noite, pois é estou com essa philco que ao pressionar a tecla power ela pisca 1 vez o led e volta a ficar acesso, tenho as seguintes tensões;
+B 126v no coletor do TSH
+B 18v
+B 3,3v
+B 15v
+B 5v
o interessante é que ao soltar o conector da bobina defletora o filamento do CRT acende, aparece uma pequena bolinha na tela da tv e aparece som do canal que estiver, suspeitei do fly, mas não tenho certeza e ja troquei saída de som, capacitores eletroliticos proximos ao fly e saída vertcal, ja soltei a saída vertical e nada,
segui algumas dicas de resolvidos, mas não obtive sucesso, agradeço  a quem puder me ajudar neste reparo ou ja viu algo assim. ???
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: bettosom Date: 01 Ago 2011, 08:25
Ligue o conector da defletora,observe se aquece o Saida Horiz. Desconfie dele se aquecer,da própria defletora, e condesadores cerâmicos,no circuito Horiz.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: marcosbr Date: 01 Ago 2011, 10:04
 E nunca deixe um aparelho ligado, sem deflexão.
Esta "bolinha" vai queimar o fosforo neste ponto, e marcará o tubo pra sempre.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: Assato Date: 01 Ago 2011, 13:55
Pela sua analise, tudo indica ser a propria defletora em curto ou os eletroliticos em serie com a bobina. Experimente uma outra.
Abraços. Assato.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: jackson nascimento Date: 01 Ago 2011, 18:00
ok amigos vou verificar e logo postarei novidades. agradeço pelas dicas e experiências!
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: jackson nascimento Date: 01 Ago 2011, 18:56
fiz o teste com outra defletora e ficou do mesmo jeito, a defletora que eu testei é de outra tv da mesma marca também de 14".
tem mais alguma dica?
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: marcosbr Date: 01 Ago 2011, 19:12
 Desligue apenas um fio do horizontal.
Veja se aparece uma linha deitada. (diminua a screen quando ligar)
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: marcosbr Date: 01 Ago 2011, 19:41
 Desligar o vertical. kkkkkkkkkkkkkkk
Valeu Almeida!
É somente para diminuir a carga.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: jackson nascimento Date: 02 Ago 2011, 05:20
fiz como o amigo marcos indicou, soltei um fio do vertical diminui o scrren, mas fica da mesma maneira, outra coisa que eu esqueci de dizer, é que quando ligo ela gera MAT por 2 segundos e corta voltando parao stand by, ja troquei quase todos os eletroliticos.!
alguém ainda tem dicas  ??? ???
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: paulo52 Date: 02 Ago 2011, 07:54
Confere  ou  troque ,  C704  ,C 708  e  R  712 .

Não  teste  na  pci .
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: WALTER JANSEN Date: 02 Ago 2011, 10:47
Caro Jackson
Voce diz que quando tira a defletora, aparece um ponto no centro da tela e nesta condição voce tem audio do canal sintonizado. Eu estou entendendo que nesta condição o led apaga e voce tem alta tensão gerada. Se isto é verdade a falha esta relacionada com corrente alta em uma das bobinas da defletora. Se entendi errado, me explica melhor.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: Almeidaf Date: 02 Ago 2011, 13:33
Para teste, vai no tripot da fonte (Méça),  e diminua para o minimo e veja se funciona. Monitore o pino 35 do micro.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: luiztvsom Date: 02 Ago 2011, 14:54
amigo troque o cond de largura.coloque o cabo na tomada e precione no tv - vol e+ canal,boa sort.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: jackson nascimento Date: 02 Ago 2011, 17:46
Amigos Boa noite!
na posição C704 não há componente, o R712 pela cor é 100k, mas no teste com mult. digital deu 98k, mas temos a tolerância, o C708 está ok, diminui o tripot da fonte e não funcionou monitorei o pino 35 do micro e a voltagem aumentava ou diminuia acordo com o que eu fazia, ai tinha as tensões 0,1 / 0,6 / 0,8 / 1,1 / 1,2.
agora o engraçado é que a tv não liga mais pelo CR, e antes ligava.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: Almeidaf Date: 02 Ago 2011, 20:13
deixe a fonte com 120V, parte do pino 50 do tda8374,  quantos volts fica quando  desliga, vai medindo tudo nessa linha, veja D601-704-705 vai até a linha de R 707.
Acompanhe pelo esquema. essa linha e compare com o impresso.
Do jeito que escreves parece que esta sem o esquema para conferir. ta ai!
http://www.tectonny.com/index.php?search=CPH06
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: jackson nascimento Date: 03 Ago 2011, 20:24
olá  caros colegas
ja fiz uma revião na linha que o amigo almeida falow, mas não encontrei nada de errado, verifiquei os resistores com multi digital, usei capacímetro nos capacitores e estavam dentro da lei, mas mesmo assim troquei vários ficou apenas alguns que falta ser trocados como por exemoplo os de 100/25, 0,22/100, 2,2/100, 10/50, 0,47/100, 1/160, porque não tinha ontem, mas comprei hoje, vou coloca-los no impresso e postareinoticias em breve, este defeito pode está no fly back? ???
pois eu tirei ele e liguei, ai a tv liga e não volta para o stand by, e eu percebo também que quando ele está no circuito ele faz um ruído cono se tivesse gerando a MAT mas logo em seguida esse ruido para após 3 seg e o tv volta ao stand by.
aguardo dicas dos pacientes e humildes amigos. :(
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: luiztvsom Date: 04 Ago 2011, 09:25
colega ve o r 712 100k ja peguei varios com este defeito,ele esta localisado ao lado fley back.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: marcosbr Date: 04 Ago 2011, 10:00
 Siga o que você mesmo desconfia.
Também acho que seja o flyback. É muito comum neste aparelho.
Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: Assato Date: 04 Ago 2011, 12:52
Na primeira informação você diz que filamento acende se soltar a defletora, portanto acho que o fly back esteja bom.
Acho melhor começar tudo de novo a  passar informações concretas para que os amigos possam te auxiliar.
Assato.

Re: tv philco chassi CPH06M / Ao pressionar power o led pisca e volta a ficar aceso. By: marcosbr Date: 04 Ago 2011, 14:33
 Com a defletora desligada... O circuito horizontal está aberto. (sem deflexão)
Sendo assim, o flyback fica livre.
Uma espira em curto no flyback, é suficiente para causar isto.

Páginas: 12