Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce 1470dd com horizontal dobrado By: cris_oliver83 Date: 29 Julho 2011, 15:15
Olá amigos ,

Este tv veio com defeito no tubo,após a troca está fugindo bastante a alta tensão,não dando condições de trabalhar com o aparelho ligado,foge muito mesmo formando arcos muito grandes,qualquer auxilio seria de grande valia.Obrigado!
Re: tv cce 1470dd fugindo alta tesão na chupeta do tubo By: jacunda Date: 29 Julho 2011, 15:58
Cristiano, desliga o coletor do transistor de saida horizontal, confere a tensão da fonte se está ok, se estiver normal, troca o capacitor de largura, faz uma boa limpeza no tubo, se a chupeta estiver ruim, troca e passa graxa de silicone, veja se o tubo está aterrado, se nada disso resolver, troque o flyback.
Re: tv cce 1470dd fugindo alta tesão na chupeta do tubo By: cris_oliver83 Date: 03 Ago 2011, 16:16
Olá amigos,após a troca do fly,booom...queimei outro tubo,vi que as fontes estavam altas,substitui str50103,voltou ao normal,após a recolocação de outro tubo a imagem fica com o horizontal dobrado...????e só liga depois de varias tentativas,por favor me ajudem já gastei mais do que deveria nesta tv...obrigado

tv cce 1470dd com duas ondas de coletor do trans. hor. By: cris_oliver83 Date: 04 Ago 2011, 13:06
Olá amigos,esta tv veio com o tubo pifado,após a substituição queimou outro,verificada as fontes e trocado str50103 e flyback voltaram ao normal,mas está me dando dois sinais de horizontal,aqule que medimos com a ponta do osciloscópio de longe do coletor,enfim terminou a teoria e preciso muito do auxilio de vcs,tenho outro tópico em aberto que darei como encerrado.Obrigado a todos que puderem me ajudar!

Re: tv cce 1470dd com horizontal dobrado By: cris_oliver83 Date: 04 Ago 2011, 13:08
Abrirei outro tópico,ok!
Re: tv cce 1470dd com duas ondas de coletor do trans. hor. By: tectonny Date: 04 Ago 2011, 13:22
Não entendi, 2 sinais diferentes? Mas o aparelho está com o funcionamento normal?
Re: tv cce 1470dd com duas ondas de coletor do trans. hor. By: cris_oliver83 Date: 04 Ago 2011, 13:30
Liga com muita insistência,tem deflexão só que com dois sinais iguais com bastante ruido,a imagem fica com horizontal dobrado,tipo 2 caracteres sobrepostos.
Re: tv cce 1470dd com duas ondas de coletor do trans. hor. By: tectonny Date: 04 Ago 2011, 13:32
Ruido como se fosse fora de frequência? A fonte tá normal? Já verificou o circuito driver horizontal? Essa um 1 o 2 transformadores no driver?
Re: tv cce 1470dd com horizontal dobrado By: paulo52 Date: 04 Ago 2011, 14:38
Cristiano  vou  tirar  o  resolvido  pois  não  vi  solução  e  por  favor  responda  sempre  no  mesmo  topico  ,juntei  os  2 .
Re: tv cce 1470dd com horizontal dobrado By: cris_oliver83 Date: 04 Ago 2011, 15:29
Ruído como se estivesse fora de frequência,já chequei fonte,e ela tem dois drivers,sendo que um já substituí bc547 que tinha um 548 que no teste apresentou bom,mas mesmo assim troquei,no outro driver tem um bf422 que também foi verificado,mas não troqeui,ás vezes (10 em 1)ela entra na frequência correta mas é só ligar de novo e o problema volta a aparecer.
Páginas: 1