Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: tecmaicom Date: 29 Julho 2011, 19:02
bom dia, galera. eu tou com uma tv 21pt9467 philips. q desliga 5 segundo após ser ligada.as veses chega até dá imagem, por sinal muito boa. cor normal. se ficar apertando a chave do canal ela nao desliga, ja troquei o ci principal e nada, alguem pode me dá uma dica? alguem sabe qual o transistor q faz a proteçao?  quem puder me ajudar eu agradeço
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: marcosbr Date: 29 Julho 2011, 21:22
 Amigo.
Sempre coloque no titulo, a marca/modelo do aparelho.
Pode ser até o tubo.
Nos RESOVIDOS tem muita coisa sobre isto.
Um abraço.
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: sitri Date: 29 Julho 2011, 22:18
estes nos trazem transistor de protecion. trabalham como com seis ou mas proteciones, trata de ingressar a modo serviço e vë os codigos de erro
tv philips md 21pt9467 desliga sosinha By: tecmaicom Date: 29 Julho 2011, 23:48
tou com uma tv philips 21pt9467, desliga 5 segundos após ligar. imagem normal, som normal, cor normal,  ja triquei o ci principal e ja testei o tubo e nada, nao dá tempo entrar no modo de serviço, desliga muito rapido, alguem tem uma dica q possa me ajudar?
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: Sergio Eduardo Date: 30 Julho 2011, 01:20
Prezado Companheiro, faça um teste, libere o pino 36 EHTO e efetue a medição da tensão neste ponto: se a tensão for 1,7V e porque esta normal, se medir no pino do CI e esta for maior é provável que seja o próprio IC.

Para conferir se é o IC, é necessário derrubar a tensão neste pino resolde-o e coloque um resistor 100Ω do pino 36 para terra, desta forma a gente engana o IC.       
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: paulo52 Date: 30 Julho 2011, 01:35
Tv  Sat  ,  vc  abriu  2  topicos  para a    mesma  tv ,  responda  sempre  no  mesmo  topico  , vai  mais  uma  dica  ,  mesmo  com  ela  em  stand by , digite no cr  o  modo  de  serviço.
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: sitri Date: 29 Julho 2011, 21:40
o outro,é provar o chasis em outro TRC
defeito resolvido By: tecmaicom Date: 30 Julho 2011, 06:28
olá pessoal, ontem eu postei um defeito em uma tv philips 21pt9467. e me deram uma boa dica. ela desligava 5 segundos após ser ligada. resolvido com um resistor ligado do pino 36 do ci pro terra, ficou boa. só q eu nao sei postar em resolvidos. :
Re: defeito resolvido By: paulo52 Date: 30 Julho 2011, 08:33
E so  responder  no  mesmo  topico  e  clicar  em  resolvido  .  vou  unir  o  2 topicos .
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: Almeidaf Date: 30 Julho 2011, 15:38
Contesto esse resolvido, pois isso não é conserto é uma gambiarra,   pois essa forma  dado pelo Sergio Eduardo, somente um recurso Técnico, ou seja, um  teste para se ter uma ideia  aonde esta o problema que deveria somente postar se a pessoa é realmente técnica e não  se antecipar   pois  na mão  de um leigo  não sabe o risco que esta correndo por um problema que poderá ser fatal ao aparelho, desligando uma proteção, ou seja uma queima de algum componente e nas piores da hipótse, um trincamento de TRC.    " Não acredito voce dizendo ser autorizada resolver como  uma solução dessa. "       "ISSO NÃO É SOLUÇÃO" !      até agora não se sabe o que realmente esta acionando a proteção, pois o ic tenho certeza quer não é! 


É o que falo sobre peinerar,  estamos patinando a muito tempo

                                              ::)
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: Sergio Freitas Date: 30 Julho 2011, 15:48
Tirei o resolvido.

O argumento do Almeida é coerente.
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: marcosbr Date: 30 Julho 2011, 18:34
 É aquela solução caseira.
O cano está vazando... Coloca durepox!
Só tem uma tomada... Use um bejamim e ligue tudo nele.
Infelismente, é o recursso de quem não quer trabalhar.
Quando eu pago a um "profissional" eu exijo um "serviço" profissional.
Sem ofender ninguém...
O bom profissional, quer se aprimorar em sua profissão. Não quer dicas, para ganhar migalhas.
Um tópico com esta solução... Nunca irá para RESOLVIDOS.
Aqui não!!!
Um abraço.

Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: tecmaicom Date: 31 Julho 2011, 17:58
galera é muito facil jogar pedra, eu nao ganhei dinheiro com esse serviço, eu só ajudei um colega. q nao tem internete. e pegou essa tv funcionando, e só tnha problema no som, e ficou assim e adona levou ele na delegacia, e o delegado disse q ele tinha q faser a tv funcionar. e eu só quis ajudar. e ajudei ele se livrou da bronca e amulher nao pagou nem o conserto do audio. e eu nao tinha um integrado novo pra dá pra ele. se o amigo só faz tudo perfeito parabems............
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: sitri Date: 31 Julho 2011, 18:11
que te dirë, só reflexionar e meditar a aprender que tudo gira ao arredor, paciência, paciência e fë
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: Sergio Freitas Date: 31 Julho 2011, 18:13
Tec sat

Não é questão de jogar pedra.

O fórum foi criado para ajudar "Técnicos" quando os defeitos parecem insolúveis.

Ninguem é perfeito ou tão inteligente a ponto de viver só, sem nunca ter que trocar informações com colegas de profissão.

Aqui primamos pelo perfeito, que não foi a solução deste tópico aberto por você.

Podia eu lhe enaltecer pelo seu apoio ao colega de profissão, mas não o faço pelas palavras ditadas por você acima.

Na minha opinião você foi infeliz nas colocações, e não esqueça que seu colega rebendo ou não é responsável pelo conserto por 90 dias.

Por enquanto eu, Sergio, vou contar até 10, dez vezes antes de responder a um tópico seu.

Boa sorte
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: Almeidaf Date: 31 Julho 2011, 18:15
Colega, a obrigação de um profisional, na área que se dedica, tem por obrigação e responsabilidade civil, que cai em seus ombros, fazer a coisa tecnicamente correta, e mesmo que seja uma posição como declarou a obrigatoriedade continua a mesma, ainda pior, pois vai que trinca um trc desse e a coisa va a frente , alem do que ja foi,  e descobrem que foi feita uma gambiarra tenho certeza que cobrando ou não teras que assumir o prejuizo, podendo por a perder toda a sua  boa fama que tenha na sua oficina.
Outra!   as pessoas que respondem as solicitaçoes, são profissionais responsáveis pelas dicas e não cooperam com falcatruas . Tentamos aqui passar informações com responsabilidade e tambem exigimos tal dos solicitantes.
Esperemos a posição dos outros colegas sobre essa sua afirmação, e voce verá que não é so minha opinião sobre o fato.
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: tecmaicom Date: 31 Julho 2011, 18:30
me desculpem, eu nao queria ofender ninguem, só acho q o nosso amigo deveria ter feito me ver isso de outra maneira, ele foi muito arrogante e falou como se nunca tivesse feito uma besteira. a minha intençao aqui é aprender, e se puder ensinar algo tambem, pos até um sábio precisa aprender. na verdade quem nao gosta de aprender é um iguinorante. me desculpem. eu sou novato. e ainda tou aprendendo as regras do fórum.
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: marcosbr Date: 31 Julho 2011, 19:11
 Amigo.
Não vou me referir a "tv sat" mas não sei o seu nome.
Acho que se referiu a mim.
Exatamente por ter feito algumas besteiras. (no inicio) Não desejo que outros façam o mesmo.
Trabalhar direito, não é "regra" do fórum.
Vai encontrar "jeitinhos" em vários fóruns pela vida a fora.
Mas aqui...
Os profissionais que estão te respondendo, querem o seu bem!
Se quer aprender o certo... Continue aqui!
Se quer dicas para solução imediata... Procure na NET.
Eu não sou o dono do fórum, mas enquanto ele me quiser aqui...
A coisa vai ser assim.
Ou o fórum é técnico, ou é um fórum de dicas!
E sei que sou bem vindo, tanto que continuo aqui!
Faça como eu. Se quer aprender...
Continue no melhór.
Um abraço.

Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: Sergio Eduardo Date: 01 Ago 2011, 00:55
Prezados companheiros!!!

Ve-se que uma polemica se instala, cabe nos diluir-la, vou relatar a você que nos últimos tempos deram entrada em minha oficina três tv conforme relato do nosso companheiro "tv sat" isto é TV 21PT9467 Philips, que a sim que se inicia a imagem as mesmas desligavam, fiz toda analise do circuito de proteção; quero dizer também que reduzir o diagrama do referido circuito, conforme orientação obtida aqui mesmo no Fórum no entanto não fui feliz em colar o mesmo no tópico, voltado ao problema, com base no esquema, gostaria que juntos fizéssemos analise de como o aparelho entra em proteção.
Observando o esquema temos uma tensão pulsante que sai do pino seis do   fly back, que alem de alimentar o filamento via R315, uma amostra desta vai para o diodo zener D309 de 18V, tal diodo só ira conduzir se pulso que vem do fly back ultrapassar os 18V do diodo zener.

Se observarmos o pino 36 (ETH) do IC 201 veremos que o mesmo esta amarado em 1,7V pelo divisor restivo formado pelos R326 100K e R311 27K alimentados por uma tensão de 8V portanto acredito que a proteção só ser acionado quando ultrapassar o patamar de 1,7V.   
Caso os companheiros tenham uma analise diferente desta, que o fossam aqui?

Quando digo enganar o IC, para que o aparelho funcione e possamos analisar o defeito.





   



 
Re: auxilio técnico tv 21pt9467 philips By: marcosbr Date: 01 Ago 2011, 08:50
 Sergio.
Até aqui, levo em conta o seu "teste", você não deu a solução.
(Quando digo enganar o IC, para que o aparelho funcione e possamos analisar o defeito)
Você sabe, que o pino não monitora somente filamento. Basta entender a sigla HT.
Não gosto de me prender em explicações, que levam muito tempo. (isto se aprende na escola)
Aqui estamos lidando com "técnicos" não estamos dando aula teórica.
O defeito não foi resolvido, e se o delegado souber disto... Talvez prenda todo mundo. kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte...
Não vai para resolvidos com esta "solução"
Se ele quiser continuar... O auxílio continua.
Este tópico não vai ser como outros. Se continuar encheção de linguiça e ofensas...
O tópico será trancado. Sem mais...
Um abraço.


Páginas: 12