Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: cleitomcosta Date: 24 Julho 2011, 15:18
pequei esta tv philco pcr1449 todas  vez desligava com 1 minutos ou em ate 6 minutos + -  procurei por tada a net e nao achei a solucao  troquei  zd941 (30v) e todos os eletroliticos das fonte  tda4605-3   olhei zd702  r710 regulador de 9v trrypot  flayback  e  ai  obs: o esquema  consegui resolver fazendo asim  tirei  d707 e deixei sem ele e ela ta funcionando ha 5 dias  voutei a colocar ele e ela vouta a dar o defeito  entao deixei sem ele e entreguei 
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: jackson nascimento Date: 24 Julho 2011, 16:45
Será que havia alguma pequena fuga neste diodo D707?
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: csouza Date: 24 Julho 2011, 19:03
Cleiton,infelizmente seu tópico não vai poder ficar no forum de resolvidos.Sua intenção é boa,mas o aparelho foi devolvido sem proteção.Vou mover seu tópico para o reparação.
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: cleitomcosta Date: 24 Julho 2011, 22:02
caro amigo csouza  valeu por ter  transferido  para o lugar certo,  no meu caso resolvel mais  foi como o amigo disse ficou  sem protecao agora oque  eu tenho que fazer devo  deixar ela mais uns dias em teste na casa do fregues ou devo buscar ela,  (o duro e que eu ja tinha feito isto ja em treiz tvs de outro modelo e nunca voutou ) agora nao vou mais fazer isto  desde ja agradeco
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: csouza Date: 24 Julho 2011, 22:53
Cleitom,fica a seu critério.Agora,se o diodo estava conduzindo é porque há alguma arnomalidade no horizontal.Se voce deu garantia para o cliente...........sabe o risco que está correndo.
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: f@bio$$$ Date: 25 Julho 2011, 21:33
  :-[ :-[ :-[ Tô vendo um caminhão de bombeiro chegando...

Amigo Cleitom, não faça isso em hipótese alguma. Não é por questão de garantia do serviço somente mas de segurança física do seu cliente. Já pensou se os aparelhos que entregou resolvem pegar fogo por não entrar em proteção????

Portanto, se não conseguir descobrir a causa de uma proteção estar atuando, devolva o aparelho ao seu cliente como "sem solução". Não será dor de cabeça pra vc futuramente e mais, aparelhos pra consertar e que vc vai consertar de fato, tem de montão por aí.

Um abraço.
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: marcosbr Date: 26 Julho 2011, 12:31
 Vou te mostrar alguns motivos para isto.
Flyback fajuto/Resistores alterados/o próprio diodo, e principalmente, este ajuste aqui.
Re: tv philco pcr1449 desligando nao tem tempo para desligar By: cleitomcosta Date: 12 Set 2011, 15:14
esta tv e de um pregao entreguei ela mais sem colocar um diodo  e os nossos colegas entenderam que nao estava consertada  sem colocar  o diodo  entao eu busquei ela  e estou com ela aqui ha dias mais ainda nao abrie ela de novo   mais amanha vou voltar  a procurar o defeito dela  com a ajuda dos nosos colegas     agora so vo entregar ela depois que eu resolver  peco ajuda  de novo    quase todos os dias ligo ela  e  ela  nuca desligou sem o diodo  eu custei  porque  eu trabalho    no pregao  e em casa  e alugo betoneira andaime  sou chaveiro  e conserto maquina de costura   mais a minha profisao verdadeira   e eletronica que eu gosto  desde ja agradeco
Páginas: 1