Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 22 Julho 2011, 10:50
Amigos, estou procurando um osciloscópio para comprar e me deparei com algumas dúvidas. Se os mais experientes puderem me ajudar, agradeço.
1- Quantos megas serie o ideal para reparo em LCD, plasma...
2- Existe no mercado alguns módulos que transformam um MIcro em osciloscópio. É usado a porta USB e eles chegam a 200 mhz e são muito baratos, alguem conhece, vale o investimento?

Agradeço muito a todos que puderem me ajudar.
Antonio Marques
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 22 Julho 2011, 14:55
Encontrei o Minipa 60 mhz Mod. 2061 2.700,00
Ao mesmo tempo tem o módulo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188989183-osciloscopio-hantek-dso-2090-sedex-gratis-para-todo-brasil-_JM de 40 MHZ, tem até 100 MHZ por menos de 900 reais.
Minha duvida é se estes módulos são bons e funiconam bem.
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marcosbr Date: 22 Julho 2011, 20:01
 Antônio.
Um produto de R$500, com um mês de garantia, pode ser confiável? (garantia por conta do comprador)
Eu sou meio tradicional, Compre um produto confiável, com garantia real.
Procurando encontrará mais barato.
Re: Osciloscópio, qual comprar By: Almeidaf Date: 22 Julho 2011, 20:02
de uma pesquizada nesse link com variadas opiniões.
http://www.tectonny.com/forum/results.php?q=OSCILOSCOPIO&cx=partner-pub-4837076002256195:7l7owl5uhft&cof=FORID:10&ie=UTF-8&sa=Pesquisa&advanced=0&brd[11]=11
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 22 Julho 2011, 21:16
Citação de: Almeidaf online 22 Julho 2011, 20:02
de uma pesquizada nesse link com variadas opiniões.
http://www.tectonny.com/forum/results.php?q=OSCILOSCOPIO&cx=partner-pub-4837076002256195:7l7owl5uhft&cof=FORID:10&ie=UTF-8&sa=Pesquisa&advanced=0&brd[11]=11
Citação de: marcosbr online 22 Julho 2011, 20:01
Antônio.
Um produto de R$500, com um mês de garantia, pode ser confiável? (garantia por conta do comprador)
Eu sou meio tradicional, Compre um produto confiável, com garantia real.
Procurando encontrará mais barato.

É eu também cheguei a esta conclusão, não vou me aventurar em algo que não conheço.
Estou comprando um Minipa digital 2061 de 60 MHZ.
Sei que é um instrumento que n]ao tão usado como um multimetro, mais qdo se precisa dele ele tem que ser preciso e confiável.
Aproveitando os amigos, um frequencímetro é importante na manutenção de LCD, Plasma ...??
Agradeço a todos em breve espero poder contribuir mais no fórum.
Re: Osciloscópio, qual comprar By: Almeidaf Date: 23 Julho 2011, 08:35
Toda oficina que  trabalha com manutenção eletronica tem por"""" obrigação """ ter osciloscopio, e um multi teste. (apesar que o mesmo faz essas funções). E não equipar a oficina com uma chave de fenda , rombuda que serve para tirar parafusos e tambem como talhadeira. ou um voltimetro tipo que usa nos auto transformadores  de AC. e uma lampada de série! Ou seja tipo dar jeitinho, isso é para oficina quebra galho , ou seja cabeça de porco.
          Mais justamente o que se ve por ai, (como em algumas oficinas mecanicas que tiram as peças com marreta ).
           Se coloca na posição de um cliente  que confia nessas oficinas.

Esse aparelho muitas das vezes  faz a função de frequencimentro, inclusive congela a imagem, ou seja  lhe dá a frequencia correta, mais vai de voce aprender utiliza-lo perfeitamente tirando todos os recursos , que são muitos nele. primeiramente fique com esse aparelho e depois voce mesmo verá que de acordo com a necessidade ( e do serviço que esteja executanto)
se precisa ou não do frequem.
Todo aparelho que venha a facilitar a manutenção é viavel, ou seja sempre que tiver necessidade esta a sua disposição, evitando asim trocar peças na hipótse de ser ou não a defeituosa.

Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 23 Julho 2011, 09:42
Muito bom seu comentário Ameidaf.
Já que estou fazendo um investimento relativamente alto e um frequencimetro de boa qualidade também não é barato, vou deixa-lo, por enquanto, fora da relação. Vou "quebrar o galho" com um multímetro que tem um frequêncímetro e o osciloscópio faz muito bem esta função.
Alguém pode me dar mais uma dica sobre como forrar a bancada. Nas industrias, onde trabalhei nos últimos doze anos, utilizava uma borracha preta por cima de toda bancada. Ela é bem macia e não arranha e facíl de limpar. O que os amigos usam ?
Mais uma vez obrigado,
Re: Osciloscópio, qual comprar By: jacunda Date: 23 Julho 2011, 10:05
Antonio Marques, Um osciloscópio hoje em dia é de grande importância no nosso trabalho e o primeiro passo é comprar o aparelho. Embora aqui no Brasil um de 60MHZ, esteja pelo olhos da cara, algo em torno de R$ 2.500 a R$ 3.000,00, dependendo da marca e loja. Porém se você quiser, eu tenho o endereço de onde eu comprei o meu, e te digo, sai bem barato, um terço do preço encontrado aqui no Brasil.
Entra em contato comigo.
Albino.
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 23 Julho 2011, 13:40
Citação de: jacunda online 23 Julho 2011, 10:05
Antonio Marques, Um osciloscópio hoje em dia é de grande importância no nosso trabalho e o primeiro passo é comprar o aparelho. Embora aqui no Brasil um de 60MHZ, esteja pelo olhos da cara, algo em torno de R$ 2.500 a R$ 3.000,00, dependendo da marca e loja. Porém se você quiser, eu tenho o endereço de onde eu comprei o meu, e te digo, sai bem barato, um terço do preço encontrado aqui no Brasil.
Entra em contato comigo.
Albino.

Jacunda agradeço mais acabei comprando hoje aqui mesmo em Vitória - Es. Comprei o Minipa Digital 2061 de 60 MHZ;
Paguei 2.700. Foi o melhor preço que achei em logas do eixo Rj e SP.
Estou satisfeito, vai me ajudar em muito.
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marcosbr Date: 23 Julho 2011, 20:57
 Antonio.
Não sei a forma de pagamento, nem seu poder aqisitivo.
Eu ja vi mais barato, e em 12X sem juros. (preço equilibrado)
Parabéns por ter adquirido, de um lugar confiável.
Eu sempre digo isto isto aqui. Nesta hora nos tornamos "clientes comuns" dependemos de uma garantia de outros.
Ferramentas são assim...
Você não usa todo dia, mas...
A hora que precisar, tem que ter!
Um abraço.
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 23 Julho 2011, 23:06
Amigos, me ajudem em mais uma duvida.
Gerador de Barras. Como é caro, para se ter uma idéia no mercado livre achei por 700,00 reais. Achei muito caro.
Alguém tem preço melhor?
Realmente para se ter uma assistência técnica bem montada é um investimento alto.
Se alguém souber de algo mais em conta.

Re: Osciloscópio, qual comprar By: marcosbr Date: 23 Julho 2011, 23:21
 Antonio.
Gerador de barras, é uma coisa mais simples,mas utilidade indiscutível.
Qual a sua expectativa de uso???
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 24 Julho 2011, 10:04
Citação de: marcosbr online 23 Julho 2011, 23:21
Antonio.
Gerador de barras, é uma coisa mais simples,mas utilidade indiscutível.
Qual a sua expectativa de uso???

Marcosbr,
Vejo de grande importância na manutenção de LCD, Plasma e Tvs LED.
Tenho observado que os testes contidos no manuais de serviços onde se está sendo usado o osciloscópio para verificação de sinais, o padrão usado é sempre com um gerador de barras padrão.
Não creio que com outro time de sinal se consiga resultados satisfatórios no que se refere a formas de ondas com o osciloscópio.
Por favor, me corrija se estiver falando bobagens.
Obrigado,
Re: Osciloscópio, qual comprar By: marcosbr Date: 24 Julho 2011, 12:57
 Não vou detalhar as funções, pelo visto você sabe.
Muita gente usa o gerador, somente para ajuste de "quadratura/pureza e convergência" (aparelhos convencionais)
Para estes casos, temos várias opções de padrões, com um simples DVD. (Pal-M/Pal-N/NTSC, etc...)
Concordo com o Almeida. O "profissional" tem que ter ferramentas, para executar o trabalho proposto.
Mas se tivermos um mundo de ferramentas, nas mãos de quem não sabe usa-las...
Eu também não confiaria. kkkkkkkkkk
Resumindo...
Tudo que achar necessário, e puder comprar...
Compre!

Re: Osciloscópio, qual comprar By: marques2010 Date: 24 Julho 2011, 14:16
É verdade, ter ferramentas e não saber usar ...
Eu espero saber nem que seja um pouco. Rsss.

Re: Osciloscópio, qual comprar By: adilson césar Date: 25 Julho 2011, 10:24
caro colega eu usei durante 10 anos o osciloscópio hitachi mod v-352 muito bom mesmo ele é de 35 mhz... porem agora que estou entrando nas tvs de lcd,plasma, led etc..  comprei um osciloscópio da icel os-5062ca  de 60 mhz  o preço não  é muito elevado e é muito bom..
Páginas: 1