Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps 2185fs g sem sincronismo By: lunablade Date: 19 Julho 2011, 23:14
olá amigos
estou com uma tv cce sem sincronismo a mesma veio som a fonte alta 148v no +b troquei o foto aclopador e o tl431 e estabilizou troquei a vertical o flay e a agora ela liga porem sem sincronismo ja verifiquei a linha do pino 31 do ci faztudo e as linhas dos pinos 10,11,12,13,14 as tensões testão corretas conforme esquema mas não consegui matar esse defeito se alguem ja pegou esse defeito por favor me ajude
PS ja regravei a eprom
Re: tv cce hps 2185fs g sem sincronismo By: lunablade Date: 20 Julho 2011, 14:58
alguem ???
Citação de: lunablade online 19 Julho 2011, 23:14
olá amigos
estou com uma tv cce sem sincronismo a mesma veio som a fonte alta 148v no +b troquei o foto aclopador e o tl431 e estabilizou troquei a vertical o flay e a agora ela liga porem sem sincronismo ja verifiquei a linha do pino 31 do ci faztudo e as linhas dos pinos 10,11,12,13,14 as tensões testão corretas conforme esquema mas não consegui matar esse defeito se alguem ja pegou esse defeito por favor me ajude
PS ja regravei a eprom

Re: tv cce hps 2185fs g sem sincronismo By: marcosbr Date: 20 Julho 2011, 21:48
 Você não disse qual o defeito original. Trocou muita coisa, em circuitos diferentes.
Examine o impresso com calma. Uma trilha partida, solda escorrida, etc...
Descreva o porque das trocas. Se foi para teste... Deixe os originais. Flyback/vertical)
  Memória coloque uma virgem.
Re: tv cce hps 2185fs g sem sincronismo By: lunablade Date: 21 Julho 2011, 10:55
como disse amigo marcosbr troquei a vertical pois ela não abria o flay foi só pra teste
ja verifiquei trilhas troquei os cap. ceramicos das linhas dos pinos 30, e de 11 a 14 do ci faz tudo e verifiquei cada uma delas agora como mencionei a tv liga abre a imagem porem sem sincronismo
desde já agredeço pela ajuda
Citação de: marcosbr online 20 Julho 2011, 21:48
Você não disse qual o defeito original. Trocou muita coisa, em circuitos diferentes.
Examine o impresso com calma. Uma trilha partida, solda escorrida, etc...
Descreva o porque das trocas. Se foi para teste... Deixe os originais. Flyback/vertical)
  Memória coloque uma virgem.

Re: tv cce hps 2185fs g sem sincronismo By: marcosbr Date: 21 Julho 2011, 11:33
 Amigo.
Para quem não "vê" o aparelho... Toda informação deve ser detalhada. (agente não vê)
Recolocou o flyback? Colocou a memoria virgem?
O sincronismo é geral? Caracteres estão normais?
Tem osciloscópio?
Do jeito que você coloca... A dica seria a troca do TDA.
Não economize no detalhes. Isto facilita para todos analizarem.
um abraço.

Páginas: 1