Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: rivaldo martins Date: 19 Julho 2011, 11:17
Olá pessoal essa tv quando liga aparece a imagem normal, porem depois de alguns minutos a imagem fica escura e borrada algum amigo já pegou esse defeito e pode mim passar a dica ficarei eternamente grato
Re: tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: eletronicasaobento Date: 19 Julho 2011, 19:06
escura e borrada cheque soquete do tubo e tambem tensão de fóco ok boa sorte
Re: tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: f@bio$$$ Date: 19 Julho 2011, 21:20
Se fica escura instantâneamente, verifique o capacitor do screen. Tá ligado ao pino do screen do soquete.
Re: tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: jemmy Date: 20 Julho 2011, 08:05
se a dica dos companheiros nao resolver e dependendendo da intensidade dessa escuridao, ou seja nao ficar totalmente escura, levante todos os componentes da linha de abl priorizando os diodos seguindo do pino abl  do flay ate abl do micro. troque c514. 
Re: tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: rivaldo martins Date: 20 Julho 2011, 13:29
amigo jemmy fiz o que vc mandou mais não encotrei nehum problema no ABL, é o o seguinte aqui eu estou achando que e problema do flay, quando a tela escurece a imagem fica escura e borrada ai eu vou no escrem do flay regulo a imagem volta, outro detalhe se eu girar o foco ate o fim ela não da linha a imagem faz e escurecer, eu troquei tambem o capacitor c514 gostaria que algum amigo mim tirasse essa duvida do flay, sim  no escrem só ta chegando 45v quando eu giro poteciometro do foco para o fim a tensão vai pra 65v quando eu volto ele pro começo ele vai pra 33v quando ele ta com 45v ai tem imagem, um outro detalhe tem uma linha de cima a baixo da tela
Re: tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: f@bio$$$ Date: 20 Julho 2011, 15:56
Esses flybacks das LGs costumam alterar os resistores divisores de foco / screen. Pode ser tambem que a parte do screen está com o resistor aberto ou com mau contacto no potenciômetro, aumente o screen devagar, se a imagem ficar boa derrepente e não gradualmente o problema é do potenciometro de screen. Arrume outro fly pra teste.
Re: tv lg 21FU4RL-L3 chassis W81A tela fica escura By: jemmy Date: 20 Julho 2011, 17:32
se voce fez tudo que os colegas optaram , so resta mesmo ser o flay.
Páginas: 1