Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 13 Julho 2011, 22:29
Recebi esta TV de um cliente que apresentava uma mensagem de erro de 10 piscadas, indicando que algo na placa A (main unit) estava com problemas, consegui com algum custo uma placa A visto que é uma TV importada e fiz a substituição...

Agora ao liga o LED vermelho acende e permanece assim, dá pra perceder que a iluminação da tela acende, porém a Tv não atende a nenhum sinal nem do teclado do gabinete, nem do controle remoto, depois de aproximadamente 10segundos ela reinicia e fica assim, só deposi que eu tiro da tomada que ela para com o ciclo...

Como ela não está apresentanto o código de erro não tenho a minima noção de como proceder, algém poderia ajudar?
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 13 Julho 2011, 23:13
Placa  possivelmente  está sem Firmware  ou Flash  Bichada !


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 14 Julho 2011, 08:02
Obrigado pela pronta resposta, o que seria melhor neste caso, tentar regravar o firmware ou substituir o chip da flahs?
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 14 Julho 2011, 16:32
Regravar o Firmware, Alguns processadores tem Flash Interna a eles !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 15 Julho 2011, 08:47
Eu não tenho ferramenta para a regravadçao de firmware, será que algum colega poderia me ajudar? É um Tv importado será que é dificil encontrar?

Se eu trocar o eeprom da placa antiga por essa que eu arrumei, ser´que resolve ou o firmware difere uma da outra?


Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 15 Julho 2011, 15:30
Amigo não resolveria , pos  estes Tv não fica o Firmware  na Mesma !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 15 Julho 2011, 20:29
Entendi Joarez, então vc conheceria alguém ou lugar que eu poderia enviar essa placa para regravação da fimware?

Agradeço a atenção prestada!
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 15 Julho 2011, 20:42
http://antesat.in/



Nosso Patrocinador ele pode resolver seu problema


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 15 Julho 2011, 21:14
Obrigado! Vou entrar em contato com ele!
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 21 Maio 2012, 20:39
Desenterrando o tópico que já vai fazer aniversário.


Então depois de muitas idas e vindas consegui que o colega Antesat atualizasse a firmware, porém ao instalar a placa na TV o problema continuou o mesmo!


Alguma outra dica.
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 21 Maio 2012, 21:12
Me passe os  codigos da Main Unit  da Placa SC ,SU e SD !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 21 Maio 2012, 22:48
Está na mão Joarez:
Main Unit TNPH 0800 2A
SC TNPA 4848
SU TNPA 4780
SD TNPA 4781
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 10:42
Veja onde esta  localizado Flash e eeprom da sua placa antiga e  passe  para sua nova  logo más em passo as  posições  !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 22 Maio 2012, 19:41
Joarez, localizei o chip EEPROM é o IC9001 citado na pagina 53 do manual de serviço deste TV correto? fica logo abaixo do conector A32.

A flash memory eu identifiquei no manual de serviço o IC9303 (TVRQ589AB) é um chip maior logo abaixo do IC9001 e bem ao lado do IC9900.

Caso positivo farei a troca imediatamente.

Obrigado pela atenção!
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 23 Maio 2012, 21:48
em viagem  amanhã peço a minha funcionaria para mandar o Manual de Serviço pelo meu e-mail e  vejo se são estes  citados !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 23 Maio 2012, 21:53
Estou com ele aqui no pc se quiser posso te passar
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 23 Maio 2012, 22:00
OK , Manda no  email : jsiczkoriz@yahoo.com.br


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 24 Maio 2012, 20:34
Exatamente  estas posições  !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná



Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2012, 12:20
Como ficou  ???


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic TC-P50X1 não liga após troca da Placa A By: Renato! Date: 26 Junho 2012, 19:06
Desculpa a imensa demora no feedback, então, vamos lá!


Bom primeiro fiz um teste troquei só o IC da EEPROM, mais simples de fazer - A TV passou a piscar o standby 1 vez


Depois troquei o IC da Flash - A TV continuou piscando somente o standby 1vez  ::)


Agora a coisa ficou ruim, se fosse qualquer outra placa ela indicaria com um numero diferente de piscadas no LED do Standby, Todas as tensões na partida da fonte  estão corretas segundo o manual de serviço...
Páginas: 12