Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
adaptação entrada auxiliar By: willian@ Date: 13 Julho 2011, 10:56
olá amigos do forum eu preciso adaptar uma entrada auxiliar em um minisystem cce de modelo md-k300c já encontrei um ponto de audio perto sa saida e coloquei um capacitor de 10mf/63v em serie em cada um dos canais mais o volume sai de cara muito alto e um pouco rouco tem algo que eu possa fazer para solucionar esse problema?? desde já muito obrigado!!
Re: adaptação entrada auxiliar By: trudes Date: 13 Julho 2011, 12:34
Se ele tiver tape deck, analise as saídas de sinais desse circuito,  solte os sinais do tape e utilize para uma entrada auxiliar. Logicamente consulte o dono para ver se ele aceita a inutilização do tape.
Re: adaptação entrada auxiliar By: Eletro-Serv Date: 13 Julho 2011, 12:42
Trudes ja te deu a ideia que eu sempre faço,ou seja,tem que retirar o sinal de outro estagio e consequentimente  anunlando ou o TAPE ou AM ou FM retire o sinal de um e se nao tiver qualidade coloque um resistor de 470K e veja se melhora.
Re: adaptação entrada auxiliar By: willian@ Date: 13 Julho 2011, 20:03
obrigado gente pela ajuda vou seguir o concelho de voces e dando certo eu retorno valeu!
Re: adaptação entrada auxiliar By: willian@ Date: 15 Julho 2011, 21:37
ola amigos eu tenho uma duvida a respeito das resistencias a serem colocadas em cada canal é só as de 470k ou tem que colocar capacitores de 10uf/50v tambem em cada canal? obrigado pela atenção!
Re: adaptação entrada auxiliar By: trudes Date: 15 Julho 2011, 21:43
Depende da amplitude do sinal. Tente sem o resistor por enquanto, e verifique como fica a qualidade do som. Todo sinal deve ser acoplado por capacitor. Veja quais estão no circuito do tape e pode utilizar os mesmos.
Re: adaptação entrada auxiliar By: ANTONIO ELIAS Date: 15 Julho 2011, 21:49
VOCE PODE ADAPTAR  UMA  CHAVINHA SELETORA   TIPO  110/220 PARA NAO  PERDER  A FUNÇAO  DO  DECK   SE  TIVER  QUE   USAR   ESSA  PARTE  DO  APARELHO .
Re: adaptação entrada auxiliar By: willian@ Date: 15 Julho 2011, 22:01
olá amigo trudes eu achei um ponto de audio no conector do cd e coloquei os resistores e os capacitores em serie e deu serto  mais não da para uzar a leitura do aparelho depois de conectado na pci do cd é que eu não to conceguindo achar um ponto de audio nesse aprelho que saia do tape e aumente e diminua o audio normalmente ! obrigado!
Páginas: 1