Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
BAIXANDO A FREQUENCIA DE RECEPÇÃO DE RADIO FM By: NYLSINHO Date: 02 Julho 2011, 09:27
Bom dia pessoal
Além da eletrônica, também trabalho com sonorização de eventos de pequeno porte e recentemente montei um link de baixa potencia via radio pra ligar dois PAs. caso necessário. Pra não atrapalhar ninguém, coloquei esse link oscilando em 87.3MHz (abaixo da faixa de FM). A questão agora esta na recepção do sinal, pois com rádios com variável a coisa fica fácil, basta mexer no trimmer do oscilador, mas a estabilidade na recepção não é lá aquelas coisas. Eu gostaria de saber se algum colega pode informar como faço pra modificar (se isto é possível) receptores tipo auto-rádios, cujo display indica a frequência de recepção e a sintonia fica "travada"naquele ponto. Sei que existem receptores prontos no mercado, mas a grana ta meio curta e radinho velho ja resolveria o problema kkkkk... Abração pra todos.
`








Re: BAIXANDO A FREQUENCIA DE RECEPÇÃO DE RADIO FM By: Assato Date: 02 Julho 2011, 13:38
Nylsinho, se o seu problema é chegar a uns 87 Mhz, basta dar uma mexida na bobina osciladora de FM, abrindo ou fechando e fazer testes.
Caso não consiga, pode-se trocar a bobina por uma coisinha pequema maior que você consegue.
Ex: se a original mede 5 cms de fio, coloque um com 6 a 7 cms.
Tem que tentar fazendo testes.
Vira e mexe alguem me pede p/ fazer o contrario. Querem pegar frequencia de avião com a torre na fxa de 128 mhz. Eu corto de cada vez 5 mm do fio e testo ate chegar.
Abraços boa sorte. Assato

Re: BAIXANDO A FREQUENCIA DE RECEPÇÃO DE RADIO FM By: marcosbr Date: 02 Julho 2011, 21:45
 Amigo.
Sem analisar a questão técnica...
Estou movendo seu tópico para o local correto.
Re: BAIXANDO A FREQUENCIA DE RECEPÇÃO DE RADIO FM By: NYLSINHO Date: 04 Julho 2011, 10:28
Maravilha Assato. Muito obrigado pela dica, vou fazer os testes. Ô Marcos, acho que dei mancada, né... mas por tratar-se de assunto particular onde não constava marca e nem modelo de aparelho achei que podia postar no forum da galera... te peço desculpas. Abração pra vcs.
Páginas: 1