Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 29 pt5642 imagem By: grimaldo Date: 15 Junho 2011, 15:51
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29 pt5642
Defeito:   imagem

ola galera boa tarde gostaria de uma ideia da voçes e sequinte  essa tv estar com imagem um pouco para as laterais da tela por  exemplo o icone da globo fica 03 cm direita da tela . e as   letras tambem .tanto para direita como  para esquerda.fico em duvidas .porque ela nao tem .regulagem. quem poder mindar uma ideia  agradeço...ok


Obrigado a quem puder ajudar.
grimaldo

Re:tv philips 29 pt5642 imagem By: bettosom Date: 15 Junho 2011, 20:33
MODO DE SERVIÇO:    062596 mais MENU do controle. Procurar com as teclas + e - dos canais,até GEOMETRIA, no parâmetro HORIZ: ajustar com as teclas  + e -  do volume. (cuidado, marque os numeros,caso prescise voltar).
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: grimaldo Date: 16 Junho 2011, 12:43
ok betto vou fazer o teste  mais  tarde        eu retorno ok .obrigado
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: mw Date: 16 Junho 2011, 13:28
verifique se a defletora esta centralizada.
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: grimaldo Date: 18 Junho 2011, 14:44
ola galera nao estou consequindo entrar no modo de serviço da tv 29pt5642 para realizar serviço .geometria para regular horinzontal dela .ate consigo mas nao passa de umas letras vermelhas com o codico de erro ..11.2.3.0.0 mim dar uma força galera.
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: csouza Date: 18 Junho 2011, 20:09
Baixe o manual que tem tudo detalhado.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1024/
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: bettosom Date: 18 Junho 2011, 21:35
AMIGO,quando aparecer essas letras vermelhas que VC.citou, Vá pressionando a tecla -  do canal,ate aparecer GEOMETRIA.Pressione tecla + do volume,vai aparecer : VERTICAL E HORIZONTAL.Com a tecla - do canal coloque em HORIZONTAL -  Pressione a tecla + do volume, depois com a tecla - do canal vá ate os PARAMETROS DO HORIZONTAL,que vem sempre com as siglas de letras  sempre com  H.   Pronto é só  usar +  e  - do volume para navegar e ajustar.quando iniciar os ajustes,marque os numeros, caso prescise voltar.Faça tudo bem devagar para nao travar o sistema. Depoius de tudo feito, desligue a TV no controle,retire a tomada da  REDE, e aguarde 10 segundos. BOA SORTE.
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: grimaldo Date: 18 Junho 2011, 22:49
ola. pessoal .boa noite . deixa eu descrever o problema dessa tv .e seguinte . essa . tv .estava com vertical na metade da tela pra baixo .verificando .achei um . diodo bas 316 e capacitor .com problema.fis . a troca do  capacitor
substituir o diodo bas 316. por .1n4148 .a tv .funcionou legal.só qui a  imagem como eu citei ai no forum. a imagem por  exemplo icone da globo um escondido pelo lado dereito .beleza achando eu qui regulando .bobina. qui fica em cima da defletora e 2 drime tambem . agoro complicou tudo .ate a imagem ki e da eprom estar dezalinhada. regulei de volta mas  sem sucesso.menu nao consigo entrar ja tentei de tudo . mas .nada .ja fis . contato com jump .ja usei.as tecla.menos - do canal fica com a tela escura mas nao entra mais nada.ok tai    .todo pepino .galera .boa noite
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: joao batiasta dos reis Date: 19 Junho 2011, 20:49
 :) Amigo se nao consegui regular (mod de serviço ) e so regrava a memoria e pronto fica normal.  boa sorte. :police: :police:
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: grimaldo Date: 20 Junho 2011, 21:21
acho  qui vou ter qui regravar essa memoria .mesmo.ok
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: bettosom Date: 20 Junho 2011, 22:13
Amigo,veja o manual que o CSOUZA enviou, se nao conseguir,regrave a  EPPROM,ou coloque uma de outra TV ja GRAVADA:
Re: tv philips 29 pt5642 imagem By: grimaldo Date: 21 Junho 2011, 17:16
ola galera valeu pela  força de voçês  regravei eprom ficou beleza .agradeço  muito mas muito mesmo pela força .da galera .valeu .obrigado!!!
Páginas: 1