Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV JVC AV-T2977 Retângulo negro no espaço do menu By: Percí Date: 14 Junho 2011, 19:21
Aparelho: TV
Marca:    JVC
Modelo:   AV-T2977
Defeito:   Retângulo negro no espaço do menu

A reclamatória do proprietário era que surgia um quadro preto no meio da tela, quando liguei ainda na frente dele logo vi linhas de retraço no topo da tela típicas de capacitor de pump-up avariado, logo surgiu o retângulo negro bem no espaço do OSD do menu, apertando a tecla menu aparecia o menu normal e ao sumir ficava o dito "quadro negro", ao analisar a placa vi que o CI do vertical estava com solda fria em todos os pinos e o dito capacitor sêco, revisado isso não apareceu mais o referido quadro e tudo parece normal, será que dá pra liberar o aparelho? Alguém já tinha pêgo um caso assim?

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re:TV JVC AV-T2977 Retângulo negro no espaço do menu By: paulobap Date: 14 Junho 2011, 20:47
Não liberaria, inclusive isto costuma não ser defeito, já ví muito em gradiente e panasonic, é somente o caption ligado, pode testar q deve aparecer durante  jornais e novelas, principalmente na tv escola.  Em uma panasonic importada c/ VCR fiquei quase 1 hora p/ descobrir o menu escondido, era acionado pela alavanca  no CR  sendo apertada e não empurrada.
Re:TV JVC AV-T2977 Retângulo negro no espaço do menu By: Percí Date: 15 Junho 2011, 12:20
Paulo, realmente hoje o quadro reapareceu num programa que tinha closed caption, entrando no menu tenho quatro opções de caption e texto mas não dá pra desativar(ou não descobri como se faz), outra dúvida é porque aparece o quadro ao invés de aparecer o texto? Agradeço a qualquer esclarecimento.
Re:TV JVC AV-T2977 Retângulo negro no espaço do menu By: paulobap Date: 15 Junho 2011, 12:28
O fato é 1 problema gerado pela transmissora do programa, a informação enviada não é compativel c/ o sistema usado por aqui,  sempre tem a opção de desativar, pode ser q seja só pelo con. remoto ou escondido em alguma funçao, caso não ache mesmo tente escolher  1 opção de texto ou caption diferente.
Re:TV JVC AV-T2977 Retângulo negro no espaço do menu By: Percí Date: 15 Junho 2011, 13:08
Valeu Paulo, antes eu fiquei "dentro" do menu tentando desativar e realmente não tem a opção, mas sómente agora reparei numa tecla à parte do menu que mostra a opção selecionada e possibilita também desativar, um abraço e bons negócios.
Re:TV JVC AV-T2977 Retângulo negro no espaço do menu By: paulobap Date: 15 Junho 2011, 17:58
Lembre-se de colocar resolvido no tópico, boa noite Percí.
(opa fui direto do imail e não ví q já estava no "resolvidos".)
Páginas: 1