Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic tc21fx30l tela manchada como arco iris , depois protege By: targ Date: 08 Junho 2011, 23:16
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc21fx30l
Defeito:   tela manchada como arco iris , depois protege

Boa noite amigos, esse tv liga, a tela fica manchada como arco iris, igual o vertical da cce quando da defeito, em seguida desliga, se vc tirar o sinal da antena e baixar o screen ela aguenta ligada porem a r , de 5,6 10w que alimenta o fly se nao me engano ea R 518 esquenta que fede, ja uma geral , so falta agora o fly, mas nem em fortaleza nao ta tendo. peço ajuda por favor. targino

Obrigado a quem puder ajudar.
targino

Re:tv panasonic tc21fx30l tela manchada como arco iris , depois protege By: Rodolfo Date: 09 Junho 2011, 10:44
Amigo targ tu problema esta co zoquete do tobo, ele esta com um cinabre verde internamente, troca ele. um abrazo
Re:tv panasonic tc21fx30l tela manchada como arco iris , depois protege By: gladimirquadros Date: 09 Junho 2011, 20:21
este defeito esta parecendo que a mascara (tela no interior do tubo de imagem) se deslocou,ou seja o trc já era! mas encosta um outro eda uma conferida!resistor aquecendo ésinal de sobre carga ,olha os capacitores eletroliticos, ou melhor troca os mais proximos ; tem algo causando curto e ativando a proteçao!!tubo tambem entra em curto ;
Re:tv panasonic tc21fx30l tela manchada como arco iris , depois protege By: targ Date: 09 Junho 2011, 22:06
Amigos soquete eu noa troquei nao, mas no vertical  e no setor horizontal eu ja testei tudo. ela chega a dar imagem normal por uns segundos , depois mancha e protege, to suspeitando do fly, devido o aquecimento violento e rapido da r que alimenta o fly. qualquer novidade eu informo, muito obrigado.
Re: tv panasonic tc21fx30l tela manchada como arco iris , depois protege By: targ Date: 13 Novembro 2011, 19:59
( RESOLVIDO) ESSE defeito eu tirei: era so a memoria, 24c 16, mandei pegar na panasonic mesmo, tem que ser gravada se nao, nao funciona.
Páginas: 1