Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Magnavox não liga By: jackbronw Date: 27 Maio 2011, 21:48
Estou com o seguinte problema.....Inicialmente a TV estava apresentando dificuldade em ligar,para o fazer havia a necessidade de ligar e ficar passando de canal pois se ficasse no canal que estava ela desligava,isto acompanhado de distorção da tela e aparente zumbido vindo do flyback ou do soquete do tubo,não cheguei a abrir a tv nessa situação,apenas fui procurar solucionar o prolema quando ele fez todos esses passos,funcionoupor uns 5 min e parou de vez.Ao abrir a tv,ela estava com a said horizontal queimada,foi substituida e não foi resolvido o problema,o LED não entra em STANDBAY e a fonte não da nenhum sinal,somente tenho resposta quando aciono a tv pelo controle,o LED acende,pisca,mas a tv ñ liga nem a fonte arma.Foi verificado o tiristor da fonte,transistor e tensoes de saida,estou com duvida quanto ao aclopador e o CI de controle da fonte.Agora ,acabei de encontrar um MOSFET na linha dos 145 volts do B+ ,que ñ esta legal,o nome dele é STP3NC60FP,ñ o sibstituir ainda pois estou com dificuldade para o encontrar s seus similares.Haveria outrta coisa para estar causando esses danos?????Qual é a resistencia media da defletora,estou desconfiando dela tbm????Obrigado.
Páginas: 1