Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: george pontes Date: 27 Maio 2011, 17:02
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC-14RM15L
Defeito:   TOTALMENTE INOPERANTE

Olá amigos estou precisando de ajuda, foi retirado duas viboras na parte da fonte e ela só ficou carregando o capacitor da fonte primária, sem tensão no secundário. Após verificar toda fonte cheguei a conclusão que o regulador ic801 (srtw6554a) estava danificado. Ao trocá-lo o led acendeu, porém, não tem as tensões normais no secundário exemplo +b de 140 só tem 10v e pulsando, no lugar de 13 só tem 2v e no de 11 só tem 6v. Não encontrei mais nada ruim na fonte primária e nenhum curto na secundária.  Obs: o capacitor c856 da fonte primária continua carregando na dúvida já coloquei outro regulador e continua do mesmo jeito. Muito obrigado a quem puder ajudar e um abraço a todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
George Pontes

Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: Tozzo Date: 27 Maio 2011, 17:11
Amigão , parece que  tem proteção atuando , solte uma fonte por vez e veja se confere , verifique o +B do fly back , vertical e som , geralmente o vertical é que mata as fontes , boa sorte.
Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: george pontes Date: 27 Maio 2011, 17:40
Olá amigo Tozzo, desde já agradeço pelas dicas, porém, já desativei a saída de som, vertical e retirei o fly back e continua do mesmo jeito, +b com 10v pulsando, +11 com 6v e +13 com 2v e o capacitor da fonte carregando. Se alguem mais puder ajudar agradeço.
Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: jacunda Date: 27 Maio 2011, 18:46
Troca o foto-acoplador, confere os capacitores da secundaria, principalmente o do +B.
Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: george pontes Date: 27 Maio 2011, 21:12
   Oi amigos estou feliz porque acho que descobri o dito problema, mas, estou triste porque não consegui resolvê-lo. Vejam só!
   Soltei a alimentação  11v dos reguladores de 5 e 3,3v, ai as tensões normalizaram,  depois vendo em qual era o problema conclui que era o de 3,3v, ou seja, seguindo sua alimentação de saída cheguei ao pino 75 do ic 601  (MICRO). Posso dizer  que esta resolvido? não tenho com trocar e difculdades de encontrar outro, o ci  ele é o TDA 11115H1/n1/3. Será que pode ter mais algum problema? aguardo dicas obrigado :'(.
Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: jacunda Date: 27 Maio 2011, 21:31
Este ci. acredito ser facil de encontar. Faça uma busca em nossos patrocinadores, é bem possível eles terem.
Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: george pontes Date: 27 Maio 2011, 22:14
OBRIGADO JACUNDA VOU TENTAR, SE CONSEGUIR EU VOLTO.

Re:TV PANASONIC TC-14RM15L TOTALMENTE INOPERANTE By: Tozzo Date: 27 Maio 2011, 23:11
Amigo , se voce soltar o pino do ci os 3,3 v , aparecem , e outras tensões se normalizam , é realmente a proteção atuando , já peguei  um defeito destes a muito tempo , na epoca comprei o ci na flisom.com.br. Boa sorte , fique na paz.
Páginas: 1