Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 25 Maio 2011, 11:29
Aparelho: microondas
Marca:    brastemp
Modelo:   Bms18
Defeito:   Não aquece

Pessoal...em st.by, tem 110vac no primario do trafo de alta, qdo se aciona o power, corta a tensão ac.....deveria ser o contrario, é como se o micro estivesse com nivel alto qdo deveria ser baixo e vice versa....alguem ja viou isso????Ah...não tenho o esquema deste modelo, se alguem tiver e puder me passar agradeço, com o esquema posso analizar melhor!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel

Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 25 Maio 2011, 12:10
Tem mais um detalhe.....marco o tempo, aciono o power, funciona sem alta tensão por estar sem os 110vac no trafo de alta, e tbem não aceita o comando cancelar, aciono cancelar e da um bip tremido, e o displey fica variando o brilho, quase piscando mesmo.
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: f@bio$$$ Date: 25 Maio 2011, 12:46
verifique switches da porta. Alguém pode ter invertido os contatos NA e NF. Verifique com o esquema eletrico.
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 25 Maio 2011, 14:50
Pois é |Mister Fabio.....O esquema é que esta me faltando......vc teria o esquema??
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: f@bio$$$ Date: 25 Maio 2011, 21:50
Vou ver aqui, amanhã retorno pra ti ok? Abraços.
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: f@bio$$$ Date: 26 Maio 2011, 20:44
Entre aqui:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/]

No campo digite: BMS27A

Talvez este sirva, qualquer coisa retorne, um abraço.
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: csouza Date: 26 Maio 2011, 21:00
Lâmpada e ventuinha funcionam?Desligue o primário do transformador de alta e ligue o forno.
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 27 Maio 2011, 10:35
Galera!!!!Encontrei um rele, que não esta fechando os contactos, (vpc)...tensão no transistor chaveador do rele com o cirquito em funcionamento, 7,2 volts normal, o rele bate mas não esta fechando.....vou troca-lo e depois digo se ficou ok!!
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 27 Maio 2011, 10:37
Ah....Fabio....eu ja tinha procurado neste site, não tem tbem...Mas lhe sou grato mesmo assim.
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 27 Maio 2011, 10:38
Fabio....o bms 27 tem sim, foi nele que me basiei até agora!!
Re:microondas brastemp Bms18 Não aquece By: Samuel Date: 27 Maio 2011, 11:14
Era o rele ruim mesmo, sou grato a todos pela colaboração!!
Páginas: 1