Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 20:04
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   6710v00027q
Defeito:   aparelho desliga depois de algum tempo ligado

O aparelho liga normalmente, a tela fica preta na parte superior e inferior e no ao centro aparece a imagem tremida, se der um leve tapa na lateral da tv ela volta ao normal. As vezes a tela fica só um risquinho no meio e desliga sozinha, gostaria de saber se alguem poderia me dar uma dica do que poderia ser!!! Agradeço a atenção de todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
Victor Hugo

Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: f@bio$$$ Date: 24 Maio 2011, 20:23
Amigo esse modelo não é o da tv. Veja na tampa traseira perto das conexões AV e antena.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: f@bio$$$ Date: 24 Maio 2011, 20:24
Por favor, complete o seu perfil.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: paulobap Date: 24 Maio 2011, 20:58
Vc já conferiu o que nela? ou se resumiu a "dar 1 tapinha"?
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: siatec Date: 24 Maio 2011, 21:15
Sr     Paulobap  ---   e  demais   colegas      vamos   aguardar  as  colocações  do   nosso   colega  ..


  como hobysta   ----                    vamos  dar  um time a ele....  e esperamos  sinceridade da parte  dele. 


  e  como   solicitou   o F@bio$$$    coloque   o  modelo correto deste  tv ....  corrigir o tópico   é  indispensavel  para  auxilio técnico.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 22:12
O modelo do aparelho da Tv é RP-20cb20a, obrigado pela atenção de todos.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: f@bio$$$ Date: 24 Maio 2011, 22:35
O titulo foi modificado ok.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 22:48
Ok Fabio, obrigado pela modificação!!!
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: victorhof Date: 24 Maio 2011, 23:10
Tensão +b esta normal, sem oxidação no soquete do tubo, verifiquei o ABL e nada.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: paulobap Date: 25 Maio 2011, 14:23
No momento em q 1 aparelho apresenta mal contato / fechando deflecção e olha-se ABL,  oxidação  no  soquete, é preocupante, acredito aqui  necessario 1 passo a passo , ou 1 pouco mais de estudo do problema por parte do nosso amigo.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: siatec Date: 25 Maio 2011, 18:01
Prezado Paulobap  - 


tenho  observado teu empenho  em  auxiliar  ,  e  por este  motivo   acreditando  nas 

tuas   boas  intenções   e  lembrando   que  um  dia  tu  ja teve  que  gatinhar  para

depois   andar ....  deves  se lembrar  disto (do nosso  começo)   

  é  que  fiquei  surpreso  com tua  colocaçção  ao   nosso     colega  -   

  para um  hobysta  qualquer coisa   vai ser  qualquer coisa    -  ou   seja    ele nem sabe  por onde andar 
mas esta indo ....    então ,  espero que  continue a auxiliar neste tópico   ao nosso  colega 
com a inteligência    que te é peculiar ,  e vamos   a fazer  o  jovem   andar   ....  as  vezes  é falta de  condição  verbal  de se expressar    técnicamente...
que   foi  explicito  em  se  dizer      hobysta   
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: paulobap Date: 25 Maio 2011, 18:47
Boa noite Siatec, veja bem não foi minha intenção menosprezar nem ofender, e acredito não ter feito isto,  apenas coloquei a minha preocupação porque mesmo sendo hobbista acredito ser necessario ter pelo menos feito algum curso p/ ter noção de qual estágio começar  a varredura, senão não estaremos auxiliando. E nosso colega Victor deveria ter pois como bem disse revisou o ABL, q por sí só indica 1 conhecimento mais profundo,  então não seria necessario falar p/  refazer as s. da pci, verificar o vertical e suas .alimentações.
Bom a ajuda esta ai.
Alguns anos atras (exatamente 14 anos 3 meses e 28 dias) meu irmão faleceu e era ele q fazia reparos na area de TV's e eu ficava c/ audio e VCR's, me ví sozinho de 1 hora p/ outra s/ conhecimento pratico na area, s/ net (logico) s/ colegas (ou quase) quando saia cedo era 23:00, isso quando não dormia sobre a bancada e acordava as 6;00 da manhã p/ resolver algo q depois era resolvido em 30 min, dai q tirei a importancia do esforço e do vlr do conhecimento-
-
Espero q nosso amigo Victor se esforçe também sobre o equipamento p/ q possa resolver e assim adquirir  pratica, e estarei aqui p/ auxiliar de acordo c/ seu retorno caso não resolva.
Re:tv lg RP-20CB20A aparelho desliga depois de algum tempo ligado By: siatec Date: 25 Maio 2011, 21:12
Paulobap-  é exatamente isto -  tu  esteve  correto o tempo  todo - só te pedi para  esperar um pouco o desenvolvimento do nosso  colega ...ele  como  hobysta  vai gatinhar um  bom tempo ainda ... e nós que ja passamos por isto   ... na medida do possivel  -(e com o empenho maximo dele )  tentaremos  auxiliar.     como tu disse  tem que ter um minimo de  experiência,   acredito que tenha    só esta um pouco acomodado  como muitos   o fazem ., querem pescar  mas não levam nem mesmo a isca.   ou  não sabem mesmo   como  fazer os preparativos para a pesca. 

a demais  continue  auxiliando...  sempre vais ser bem vindo.
Páginas: 1