Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: pacificodaniel Date: 21 Maio 2011, 12:10
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   TV-2092LAV
Defeito:   SEM IMAGEM NO AV

OLÁ SENHORES, VENHO AQUI NO FORUM MAIS UMA VEZ SOLICITAR UMA AJUDA, ESTOU COM UMA TV SEMP MOD. TV2092 QUE ESTÁ FUNCIONDO OK NO RF MAIS EM AV SÓ TEM SOM A IMAGEM FICA COM CHUVISCOS COM SE ESTIVESE EM RF SEM ANTENA, FOI TROCADO OS ELETROLITICOS EM REDOR DO MICRO, O RV02 ESTÁ OK, TROQUEI A EPROM POR UMA NOVA E NADA SERÁ QUE PODE SER O MICRO? OBG. AGUARDO RESPOSTAS!

Obrigado a quem puder ajudar.
DANIEL

Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: bettosom Date: 21 Maio 2011, 13:15
Muito cedo para condenar o MICRO. Verifique com muito cuidado,possiveis soldas trincadas,próximo ao próprio micro,e próximo as endradas e conexçôes.
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: pacificodaniel Date: 21 Maio 2011, 14:50
amigo eu ja tinha medido as trilhas q vão pro micro e estão todas com continuidade, e faz tempo que eu trabalho com essa danadaja tinha ate encostado ela por uns dias! OBS: ELA TEM O SOM DO DVD COM A TELA CHUVISCANDO E SE EU COLOCO A ANTENA A TELA FICA COMO SE ESTIVESE ENTRELAÇADA!
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: jarbas Date: 21 Maio 2011, 16:31
verifique as dicas do amigo bettosom se naõ resolver e trocar o micro
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: pacificodaniel Date: 23 Maio 2011, 09:04
amigo vc sabe me dizer se esse micro tem que ser gravado ou é só pedir pelo numero dele?
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: jarbas Date: 23 Maio 2011, 12:41
geralmente a toshiba usa só pela referencia mas quando for na loja pergunta se é gravado ou não
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: pacificodaniel Date: 23 Maio 2011, 19:08
blz vou procurar!
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: siatec Date: 23 Maio 2011, 19:55
pacifico.  voce  verificou as options???   no  mode de serviço ou desenvolvimento??  pode ter dados  corrompidos  -  raciocinio--

tudo      em  Rf  normal  --    audio  em  Av  normal    --  trama erronea em Video Av  -  sera  que  como ja disse  acima o         Bettosom        seria   micro?????????            ele  iria  dar  defeito  só  no   Video AV????   acredito  ser improvavel.  --   

  pegue o esquema  e  ligue da entrada do pino rca femea video  direto na entrado do micro         para ter certeza  --    eu  acredito  em  trilha  partida  --  soldas  etc     só  se tu  foi o  premiado para  ter um defeito  especifico  deste  só num pino do  micronas  - mas    tudo   é   possivel    reveja tudo e nos  comunique...   
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: csouza Date: 23 Maio 2011, 20:49
O esquema está ruim,mas verifica ai:
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: pacificodaniel Date: 24 Maio 2011, 09:45
ola amigos, bem vamos la, pro amigo csouza eu vi no esquema q tu me mandou o cap. eu troquei logo o resistor de 47r está ok, continuou na mesma, so pra n ter duvidas o pino q sai a linha marcada é do pino 24? se estiver errado me corrija, obg! e o outro amigoeu tambem ja imaginei que poderia ser os OPS ou OBS q poderia estar errado so q na semp eu n sei qual a lista dos mesmos, ja peguei um df semelhante em uma philips e era só ajuste de OP, quanto a ser trilha ou componentes quebrado acho q n ja fiz um pente fino, e outra n é q não está chegando o sinal de video a tela de video é q nem entra, fica só o chuvisco em video como se estivese em RF, tentei mexer no setup uma vez e ela ate apareseu uma tela de radio,rssrsrs
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: pacificodaniel Date: 25 Maio 2011, 18:05
É pessoal acho que vou desistir dessa moça, fui me enformar do micro dessa tv para fazer o teste, e aqui proximo custa R$ 90,00 ai eu n guento vou encostar por um tempo se aparecer um da mesma eu aproveito pra fazer o teste! valeu a todos!!!
Re:TV SEMP TV-2092LAV SEM IMAGEM NO AV By: siatec Date: 25 Maio 2011, 18:22
ok no que tenha  alguma solução ou  devolução  ao  cliente   nos  comunique ok.
Páginas: 1