Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP-14CB25A INOPERANTE By: paulocruz49 Date: 21 Maio 2011, 09:46
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-14CB25A
Defeito:   INOPERANTE

   Amigos, esta tv chegou inoperante, ao se tentar ligar, o led acende, mas a fonte não arma, o +B está com 88,6v, entrada do IC804 ponde deveria ter 10,9v, tem 7,6v, a saida 0v, já verifiquei resistores, diodos, transistores, cap, e não estou conseguindo achar o defeito, já troquei o saída vertical, isolei o +B (para ver se era curto na etapa horizontal), já troquei os IC's 803, 804 e 806, gostaria de contar com a ajuda dos amigos pois estou realmente perdido. Estou desconfiando do Processador, mas gostaria de ouvir a opinião dos amigos, primeiro. Desde já muito obrigado.

Obrigado a quem puder ajudar.
PAULO

Re:TV LG RP-14CB25A INOPERANTE By: Rangel Date: 21 Maio 2011, 10:47
Vc disse q isolou a fonte para ver se não tinha curto mo horizontal, esse procedimento está correto, porém vc não falou se a fonte normalizou ou se continuou baixa? Não se esqueça de colocar uma carga no +B epois de isolá-la, pode ser uma lampada de 40W ou um resistor de +ou- 470R 10W, faça isso e volte com o resultado.
Re:TV LG RP-14CB25A INOPERANTE By: paulocruz49 Date: 21 Maio 2011, 15:23
   Amigo, isolando a fonte, e simulando uma carga (lâmpada de 40W), o valor da fonte não se altera, continua baixa. Obrigado pela interesse em ajudar.
Re:TV LG RP-14CB25A INOPERANTE By: Rangel Date: 22 Maio 2011, 19:31
Ok, sendo assim, temos duas opções, ou sua fonte está em modo stand by ou está com algum componente do setor de regulação/estabilização com defeito.Vc vai ter q analisar com o esquema o funcionamento dessa fonte para matar a xarada aí!
Páginas: 1