Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29K30 TV LG CP-29K30 ao ligar volta para stand by By: Magela. Date: 21 Maio 2011, 07:59
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29K30
Defeito:   TV LG CP-29K30 ao ligar volta para stand by

Amigos preciso de uma ajuda com esta TV LG CP-29K30A ela chegou aqui com o 2SD2581 saida horizontal em curto, como eu não tinha o original coloquei o BU2520AF mas a tv continuou não ligando e o transistor esquentava demais aí eu desligava a tv antes do mesmo queimar de novo, aí eu pedi um transistor original, ele não esquentou mas tb a tv não ligou, neste caso troquei o flyback agora ela tenta ligar e volta para o stand-by o led apaga quando aperta o power começa gerar alta tensão e volta para o stand-by acendendo o led de novo!
Preciso da ajuda de vcs!!!



Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re:TV LG 29K30 TV LG CP-29K30 ao ligar volta para stand by By: bettosom Date: 21 Maio 2011, 13:36
Magela, Tres ítens principais para queimar S/H. 1-condensador de largura, 2- Defletora, 3- Fly-back. Assim como o Tr de saida que Vc.trocou,o Fly-back,pode nao ser original,tambem.mesmo assim: veja saida VERTICAL que nessa TV. é problematico. ai próximo,do FLY,deve ter um capac. de 47 uf veja êle tambem. BOA  SORTE.
Re:TV LG 29K30 TV LG CP-29K30 ao ligar volta para stand by By: GEMASI Date: 25 Maio 2011, 14:00
Amigos obrigado pelas dicas já fiz tudo conforme as informações, mas esta tv continua o defeito! Não sai do standy by, já até tirei o flyback fora e liguei ela fica a mesma coisa, ela apaga o stand-by e em 5 segundos acende de novo, voltando para o stand-by!
Verifiquei que a tensão de 5V que alimenta o varicap quando tenta sair do stand-by fica com 4,1V.  E as tensões de SDA e SCL está com 4,9V em stand-by e 3,6V quando tenta sair do stand-by, mas já busquei por capacitor eletrolítico fraco e não encontrei nenhum!!!!

Abçs
Magela
[/font]
Re:TV LG 29K30 TV LG CP-29K30 ao ligar volta para stand by By: f@bio$$$ Date: 25 Maio 2011, 21:22
Siga a linha de +B do flyback, tem um resistor de baixo valor e um transistor que faz a proteção. Meça a tensão no coletor dele. Em condição de proteção a tensão é diferente de 0V.
Páginas: 1