Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Phlips FW-C30/19 saída de som By: admilsonaugusto Date: 20 Maio 2011, 17:13
Aparelho: Som
Marca:    Phlips
Modelo:   FHC30/19
Defeito:   saída de som

Amigos este som da philips entrou com o saída de som estourado. troquei por outro novo, verifiquei a tensão de alimentação e a tensão de power que estão funcionando, mesmo assim não saiu som. Alguém tem alguma dica sobre este defeito.

Obrigado a quem puder ajudar.
Augusto

Re:Som Phlips FHC30/19 saída de som By: Canmeira Date: 20 Maio 2011, 18:04
Amigo,

O modelo está correto? Não seria FW-C30/19?
Re:Som Phlips FHC30/19 saída de som By: admilsonaugusto Date: 20 Maio 2011, 18:11
Obrigado pela correção, mas estou precisando mesmo é de dica.
Re:Som Phlips FHC30/19 saída de som By: Canmeira Date: 20 Maio 2011, 19:11
Prezado Admilson,

Nenhuma dica seria possível com o modelo errado, e não fiz uma correção:


FIZ APENAS UMA PERGUNTA.

E obrigado por ter respondido, mas infelizmente não tenho nenhuma dica.
Re:Som Phlips FH-C30/19 saída de som By: admilsonaugusto Date: 24 Maio 2011, 08:34
é bem bom quando levamos um puxão de orelha.  Obrigado pelo FIZ APENAS UMA PERGUNTA., entende a sua gentileza.
Re:Som Phlips FH-C30/19 saída de som By: Canmeira Date: 24 Maio 2011, 09:34
 :police: :police: :police:


Vamos ao que interessa...

Verifica as tensões nos pinos 5 (standby) e 9 (mute). Para que funcione normal deve ter no 5 e não deve ter no pino 9. Qualquer alteração você deve seguir a trilha do pino 9 que deverá encontrar um transistor SMD BC857 danificado, fazendo com que o mute esteja acionado.

- Verificar 7518.
- Verificar 7291.
- Verificar 7125.
- Verificar 7391.


Boa Sorte!!!
Re:Som Phlips FW-C30/19 saída de som By: admilsonaugusto Date: 24 Maio 2011, 12:30
Bom, meu amigo, isso é muito importante. Segui o procedimento de sua dica e estava tudo normalizado. Ai, fiz um teste com um pesquisador de sinal e verifiquei que  chega nos pinos de entrada do CI o sinal de som do FM, mas não sai. Medi alguns componentes como resistores e estava tudo na normaldade, então passei a desconfiar que comprei um CI ruim.  Ai que está moral da história, por um CI novo e com defeito às vezes perdemos um bom tempo dos companheiros e meu. E ainda tem o desprazer de não receber outro CI por substituição ao ruim.
Abraços e obrigado a todos, em especial ao moderador Carlos Meira. 
Páginas: 1