Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) tv lg rp-29fc40p flyback vazando pelo abl By: LeoCaetano Date: 17 Maio 2011, 04:36
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   rp-29fc40p
Defeito:   flyback vazando pelo abl

por favor alguem tem esquema desta tv para me passar...e se possivel alguem que ja pegou este defeito poder me confirmar...tv entrou com grande vazamento de alta tensao pelo pino abl do flyback...troquei o flyback,soquete do tubo com parte de foco torrada, e 1 resistor da linha abl torrado(r430)...ligou mas com imagem bem fraca....nenhum resistor ou outro componente achei queimado seguindo a trilha do abl ate entrar no ci cxa 2150aq...estou desconfiado que ele foi para o beleleu tam bem a linha ew que enta no ci 4558 que faz intermedio para ajustes e correcoes horizontais nao esta atuando(imagem esta larga e torta,nao ajusta e pecas todas ok)...quero saber se esta linha ew tambem vem deste mesmo cxa 1250 para saber se troco so ele pois se tiver mais pecas ruins ainda ,creio nem compensar mais,mt pe;a,mt caro....se algum colega ja pegou defeito identico me de uma luz...no aguardo ...obrigado...cozinhei a cabeca hoje nesta tv

Obrigado a quem puder ajudar.
leonardo caetano

Re:tv lg rp-29fc40p flyback vazando pelo abl By: João Romão Date: 17 Maio 2011, 09:26
Prezado Leo Caetano

Este queima total no fly back é comum neste modelo, ja peguei algumas com o mesmo defeito.  Verifique na placa do cinescópio os resistores e o RGB.

Quanto ao ci que voce mencionou pode ser sim que tenha sido afetado.

Boa Sorte

Re:tv lg rp-29fc40p flyback vazando pelo abl By: leonardo alberto caetano Date: 18 Maio 2011, 07:24
 por favor alguem me arruma o esquema dela!
Re:tv lg rp-29fc40p flyback vazando pelo abl By: William_R Date: 18 Maio 2011, 14:26
Citação de: LeoCaetano online 18 Maio 2011, 07:24
por favor alguem me arruma o esquema dela!
Da uma olhada no seguinte link:

http://search.4shared.com/q/1/29fc40p
Re: tv lg rp-29fc40p flyback vazando pelo abl By: leonardo alberto caetano Date: 04 Set 2012, 18:18
descupe a demora pára o retorno,esta tv estava muito estranha,saia no pino do foco e abl uma tensão tão alta que torrava o soquete e a trilha do abl,apos trocar 2 flybacks por desconfiar que ele veio com defeito,mas ficou na mesma,desisti,perdi muito tempo nela, e devolvi a tv para cliente
Re: (ENCERRADO) tv lg rp-29fc40p flyback vazando pelo abl By: luiz carlos hz Date: 09 Set 2012, 12:54
amigo a tensão da fonte esta normal.(135v)j´verificou os capacitores de largura e acoplamento?e quanto ao oscilador horizontal você já verificou a forma de onda?ligue o tv na lâmpada em série e deixe a placa crt desconectada
Páginas: 1