Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29gx1899 imagem some depois de 4 segundos By: DUDÉ Date: 16 Maio 2011, 20:37
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29gx1899
Defeito:   imagem some depois de 4 segundos

olá amigos do forum,sou estudante de eletronica,peguei uma tv philips 29gx1899,quando ligada ela aparece a imagem por uns 3 ou 4 segundos e depois fica com tela escura,se mudarno menu da função pal-n ela aparece a imagem  sem cor,já troquei os cristais inclusive o de croma,troquei a memoria e todos os eletrolíticos da fonte, e não sei mais o que trocar se alguém tiver uma idéia do que pode estar causando esse problema e puder postar eu agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
eder

Re:tv philips 29gx1899 imagem some depois de 4 segundos By: Marcelão Date: 16 Maio 2011, 23:07
Boa noite.

Ela continua oscilando quando fica com a tela escura? Se não, verifique o circuito ABL.
Re:tv philips 29gx1899 imagem some depois de 4 segundos By: Joel CS Date: 17 Maio 2011, 03:52
Defeito dificil esse seu! mais pelo que eu sei vc deveria analizar o circuito de croma pois a alguma anormalidade nesse setor pois se com com a imagem some e sem cor ela aparece foi isso que eu entendi? primeiro troque o CI TDA4662 que é o prinicpal componente de cor dessa tv ele é a "DL" digital depois se não resolvel procure algum componente com defeito proximo a ele são poucos mais cada um essencial para o correto funcionamento da cor, depois procure algo de errado proximo dos sequintes transistor 7225, 7230, 7221 e 7280 na duvida ou se não sober testar troque o componente é a melhor maneira de resolver esse problemas dificeis ok esperamos retorno...
Re:tv philips 29gx1899 imagem some depois de 4 segundos By: f@bio$$$ Date: 17 Maio 2011, 20:04
Pode ser o TDA8374. Mas regrave essa memória antes. Como o menu está aparecendo, tente entrar na tela de serviço e usando o manual de serviço, insira os dados manualmente na eeprom. Não esqueça de anotar o valor anterior para o caso de ter que voltar os valores originais.
Páginas: 1