Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: BACAMARTE Date: 14 Maio 2011, 11:05
Aparelho: TV
Marca:    BROKSONIC
Modelo:   certc-2808ul
Defeito:   Problemas no vertical/video

Pessoal, bom dia.
Esta tv é minha parceira em pescarias.
Já consegui o esquema com o pessoal do forum de esquema. ficou melhor de pesquisar pois o que eu tinha estava borrado, sem condições de leitura.
Esta TV tem uma chave de serviço com tres posições, em duas delas eu tenho um traço na tela, numa posição um traço tendendo a branco e na outra  tendendo a vermelho, normal.
Na terceira posição tenho tela apagada, com horizontal funcionado mas sem vertical nem RGB.
Nunca concertei este modelo de TV e não sei quais os nineis de tenção que deveria ter  no CI    UPC1420.
SE alguem alguma vez já anotou as tenções deste CI ou tenha o datasheet do mesmo ou ainda se alguem já se deparou com um defeito destes e puder me ajudar agradeço.
Em tempo, o audio do canal sintonisado esta normal e a função radio esta  funcionando normalmalmente


Obrigado a quem puder ajudar.
walter jansen

Re:TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: João Romão Date: 14 Maio 2011, 15:50
BACAMARTE

A tv esta com vertical fechado?  É possível visualizar o vertical fechado?

Se a tela estiver escura.

Coloque a chave de serviço na posição normal.  Aumente um pouco o screen e veja o que mostra a tela.

Se não me falha a memória este modelo da Broksonic  usa dois saidas vertical.

Mas antes  de trocar qualquer componente, verifique trilhas rompidas e solda fria é muito comum nestes aparelhos.

Muitas vezes a trilha rompe por debaixo de um ponto de solda e não é visivel, por isso é bom chegar com o multimetro ponto a ponto.

Boa Sorte

Re:TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: WALTER JANSEN Date: 15 Maio 2011, 08:27
Ola João
Eu consigo visualizar vertical fechado.
Realmente encontrei muita solda fria, mas falha permanece. (Vou fazer um teste ponto a ponto com o VOM).
Não tem pulso de vertical na saida do micro. Não quero condenar o micro sem ter certeza. Pode estar faltando alguma polarização em algum pino do micro. por esta razão é que estou necessitando do datasheet ou de uma tabela com os valores normais de tensão e sinal deste micro.   (UPC1420CA)
wj
Re:TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: João Romão Date: 16 Maio 2011, 14:41
BACAMARTE

Certa vez  tentei encontrar o datasheet  deste micro e não consegui,  existe uma versão em pdf mas  a imagem é de péssima qualidade, e o pior é que esta em chinês.  A não ser que algum colega tenha outra versão ou copia, eu creio que se você esta suspeitando do ci  troque de uma vez e talvez  resolva o problema.  Lembrando que além do vídeo  o pulso do vertical  é gerado dentro do próprio micro.

Boa sorte.

Re:TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: WALTER JANSEN Date: 23 Maio 2011, 22:19
A ideia é essa João, mas não encontrei no comercio local. Vou tentar encontra em alguma sucata
wj
Re: TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: WALTER JANSEN Date: 20 Junho 2011, 17:44
João e demais, boa tarde.
Consegui finalmente um CI UPC 1420 para trocar.
Vertical abriu com imagem  boa sintonizando tudo, só que sem cor.
Tensões apatentemente boas, alguém tem uma sugestão
Re: TV BROKSONIC certc-2808ul Problemas no vertical/video By: WALTER JANSEN Date: 07 Set 2011, 11:36
Bom dia
Seguindo na pesquisa, encontrei resistencia alterada do trimpot 201, já aproveitei e troquei também C202 e C203, Agora imagem e cor normais.
Valeu a ajuda pessoal
Páginas: 1