Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Panasonic TC-21FJ32L Sem tensão de screem. By: Marcelão Date: 11 Maio 2011, 14:37
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TC-21FJ32L
Defeito:   Sem tensão de screem.

Boa tarde.

Essa tv encontra-se funcionando, porém sem a tensão de screem que deveria ser em torno de 400 volts (Encontra-se Zero volts), entretanto, quando tira-se o soquete do cinescópo a tensão volta ao normal. Sérá o cinescópo com o G2 em curto?


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelão.

Re:TV Panasonic TC-21FJ32L Sem tensão de screem. By: siatec Date: 11 Maio 2011, 15:55
deletei um tópico pois tu  colocou  duas  vezes o mesmo defeito -

  e o capacitor la no pci do cinescópio o que fez???   mediu -  trocou -  normalmente para se ter certeza - nem medir  subst,  ok     tem  filamento -  -    consegue acessar  menu de tela   etc etc   
Re:TV Panasonic TC-21FJ32L Sem tensão de screem. By: Marcelão Date: 11 Maio 2011, 18:31
Boa noite.

Visto que com a placa do cinescópio fora do lugar a tensão aparecia descartei a possibilidade de ser o soquete e ou o capacitor aortecedor do screem. passei então toda a placa da tv em outro cinescópio e a tv funcionou normalmente; Voltei para o cinescópio original e o defeito reapareceu deixando claro que o problema era mesmo o cinescópio.
Medi o pino do G2 em relação ao massa e dava uma resistência baixa mostrando que o mesmo estava em curto.
Cinescópio no lixo?
Tava trabalhando com uma tv de 29 polegas antiga cuja a tensão de screem é maior, coloquei o soquete no cinescópio defeituoso e abri totalmente o potenciomento no fly back, coloquei o voltimetro e notei que a tensão foi gradativamente subindo até atingir cerca de 700 volts. Retirei e coloquei o soquete da Panasonic e medi novamente o pino do G2 em relação ao terra e o curto havia desaparecido; Liguei o aparelho e ela voltou a trabalhar normalmente.

Obrigado a todos .
Páginas: 1