Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 20GX 1855 interferencia e cor sumindo By: Renato Abrantes Date: 10 Maio 2011, 11:41
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20GX 1855
Defeito:   interferencia e cor sumindo

bom dia caros colegas,estou com esta tv com o seguinte defeito.Quando entrou estava parada,coloquei para funcionar e após alguns dias começou a dar uma interferencia que me parece de rede e quando ela está ligada tbm dá interferencia em outras tvs e a cor fica sumindo e voltando,chequei no pino 17 do micro e a tensão que vai ao transistor de chaveamento de pal-m fica variando entre 2,7v e 0v.gosteria de que se algum colega tiver uma dica,será bem aceita.Grato

Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re:TV Philips 20GX 1855 interferencia e cor sumindo By: f@bio$$$ Date: 10 Maio 2011, 13:02
Eu aconselharia a vc dar uma olhada na fonte pois pode ser a causa também do problema da cor. Verifique os capacitores eletrolíticos e troque os cerâmicos: 2520, 2521, 2530 e 2526. Troque 1 de cada vez pra ter certeza qual é o defeito realmente. Boa sorte.
Re:TV Philips 20GX 1855 interferencia e cor sumindo By: renatoquecho Date: 10 Maio 2011, 14:23
eu já chequei a fonte,mas vou verificar novamente
Re:TV Philips 20GX 1855 interferencia e cor sumindo By: renatoquecho Date: 13 Maio 2011, 14:10
Caros colegas,esta Tv quando entrou para consertar estava parada.Verificada a fonte,foi trocado p6n60fi e o ci uc3842bn.Após alguns dias começou a dar interferência de rede e a cor ficar piscando.Bom iniciou-se a procura do motivo da interferência.Chequei a fonte de cabo a rabo.E não tendo mais o que checar,resolvi trocar o P6n60 para ver o que aconteceria e pra minha surpresa o defeito sumiu.Resolvi colocar o antigo novamente e a interferência voltou.Resumindo o defeito era o bendito do P6n60fi..Grato a todos!
Re:TV Philips 20GX 1855 interferencia e cor sumindo By: f@bio$$$ Date: 13 Maio 2011, 17:11
Caraca essa é nova. Vou até anotar esse defeito pois pode ser útil em outro aparelho. 


Re:TV Philips 20GX 1855 interferencia e cor sumindo By: renatoquecho Date: 14 Maio 2011, 11:28
Fábio,não tirei fotos não,mas a interferencia era tipo uma barra subindo,parecido com de lampada fluorescente,só que com chuviscos e interferia em outras tvs tambem.e a cor ficava piscando,as vezes dava uma parada pequena e piscava novamente.era assim.
Páginas: 1