Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TOSHIBA 21A76SU CHASSI U8 NÃO SAI DE STANDBY! (Resolvido) By: DENNY Date: 14 Out 2008, 20:24
TV NÃO SAI DE STANDBY. FONTES BAIXAS. ALGUÉM EXPERIENTE NESSE CHASSI, ME DÊ UMAS DICAS OU INDIQUE ALGUM TUTORIAL QUE EU POSSA CONSULTAR. OBRIGADO E BOA NOITE!
Re: TOSHIBA 21A76SU CHASSI U8 NÃO SAI DE STANDBY! By: tectonny Date: 15 Out 2008, 09:28
Verique a fonte, e veja se tem 9V no emissor do Q430, esse e o responsavel pelo acionamento da TV, caso ele esteja ruim troque o diodo que o alimenta.
Re: TOSHIBA 21A76SU CHASSI U8 NÃO SAI DE STANDBY! (Resolvido) By: DENNY Date: 20 Out 2008, 15:57
Depois de trocar C877 fonte ficou normal, porém acionando proteção, desligando. Desconectando defletora foi constatado o defeito na própria. Agora ficou boa!
Re: TOSHIBA 21A76SU CHASSI U8 NÃO SAI DE STANDBY! (Resolvido) By: JUJUBA Date: 09 Fev 2009, 17:32
       Olá Denilson
       Apesar de já ter resolvido essa Toshiba chassis U8, vou dar um reforço aqui em cima...
       Eu peguei uma do mesmo chassis U8 a alguns dias com defeito semelhante.
       A que eu peguei até que ligava e desligava legal, mas sem tirar ela do stand-by.
       Então era só desligar a chave Power e depois religar novamente que não ligava mais.Só depois de alguns dias desligada ou descarregando todos os cvapacitores eletrolíticos da TV.
       Era o capacitor eletrolítico C877 DE 47uFx25V que fica ligado no pino 5 do CI regulador da fonte que estava seco.   
       Abraços      :D  J  u  j  u  b  a  :D
Páginas: 1