Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: tonsilva Date: 01 Maio 2011, 00:03
Aparelho: teclado musical
Marca:    kurzweil
Modelo:   sp2
Defeito:   liga acende as luzes e apaga.

o aparelho liga, acende todos os leds do painel,mais logo apagam. as vezes fica somente alguns pontos aceso no display. tinha 2 capacitores elco. de 1000/25 estufados, mais troquei e não resolveu. alias a primeira vez ele chegou afuncionar mais depois continuou o problema.

Obrigado a quem puder ajudar.
wellington

Re:teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: cleomar Date: 01 Maio 2011, 10:49
amigo estes capacitores estouram, estufam por 03 motivos, voltagem invertida, ecesso de voltagem e corrente alternada, algum dos diosos retificadores em curto, siga a linha deles e veja se cai em algum regulador e se esta regulando.
Re:teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: bettosom Date: 01 Maio 2011, 21:16
Tem mais curto por ai............ ou condensador seco ou alterado.
Re:teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: tonsilva Date: 16 Maio 2011, 15:07
Senhores agradeço sua resposta, mais segui as linhas afetadfas e não encontrei nada aberto ou em curto. os reguladores estão regulando tanto os 5 v como os 12v. pergunto se estas placas existem no mercado mpara comprar inteira. pois observei que existem 2 pcis principai. a da fonte que estão as outras entradas ou saídas de audipo e a que existem varios micros.
Re:teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: bettosom Date: 16 Maio 2011, 19:55
Este CI de saida pode está com fuga,em alguns pinos,e provocar,o que diríamos  em TV. proteçao. ( ou seja matando as tençoes). Troque por outro,ele é baratíssimo.
Re:teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: tonsilva Date: 24 Maio 2011, 11:17
amigos desculpe a demora por responder, pois trabalho em uma firma e tambem em casa e este teclado esta em casa. agradeço sua colaboração e vou estar verificando este componente. qualquer novidade volto a responder. abraços.
Re: teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: tonsilva Date: 20 Junho 2011, 11:28
Caros amigos não tenho esquema deste aparelho e segundo a dica segui pelas saídas l e r e realmente estava tudo em curto, mais ao tirar o plus o aparelho continua acendendo as luzes e apagando. fui até a placa principal e ali encontrei dis reles que ao tira-los o curto some, mais o aparelho continua acendendo as luzes e apaga só com uma diferença acendem 4 pontinhos que ficam acesos, mais não encontrei estes reles para troca-los. pergunto se consigo essas peças ou tenho que trocar esta placa. não consegui identificar qual é o saída. o curto sumiu depois de retirar os reles. o que faço, mais agradeço pela paciencia de vcs.
Re: teclado musical kurzweil sp2 liga acende as luzes e apaga. By: edicristo31 Date: 17 Novembro 2011, 03:00
Espero q tenha alguem visitando este tópico,pois caros amigos estou com o mesmo problema,e postei um video de como esta o meu Sp2
http://www.youtube.com/watch?v=PLqyiSKHH-8
espero que possa me ajudar
Páginas: 1