Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: valmocir back Date: 29 Abr 2011, 10:29
Aparelho: tv sony
Marca:    sony
Modelo:   kv34fs13a
Defeito:   não sintoniza tv a cabo

pegue este aparelho clinte reclama que a  tv não pega tv acabo, com antena normal
sintonizou , to achando que deve ser varicap não tenho tv a cabo para testar ,estou pressisando do esquema  se alguem tiver ou indicar um site para baixar quero lacalizar o zener 33v au algum resitor alterado que pode cusar este problema , se os colega ja  pegou este dafeito  


Obrigado a quem puder ajudar.
valmocir back

Re:tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: f@bio$$$ Date: 29 Abr 2011, 18:53
Vá no menu de sintonia e selecione CATV ao invés de TV. Se vc já viu isso, e ao sintonizar em CATV os canais de 2~6 e 7~13  pegarem normal o defeito é no seletronic. Não conheço o menu de serviço dessa tv mas na maioria das sony não há opções de ajuste de tuner. Por isso o raciocínio.
Re:tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: marcosbr Date: 29 Abr 2011, 19:28
 Amigo.
O que me surpreendeu foi uma coisa... Você retirou um aparelho deste pesado, sem ter como testar??!!
Como vai saber se resolveu? ???
Veja se ela tem duas entradas de antena. O menu de usuário é assim:
TV a cabo: Sim/Não
Re:tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: valmocir back Date: 29 Abr 2011, 20:44
marcos, para ver se resolveu usa-se gerador padrão e medir forma de ondas com osciloscopio indicado pelo fabricante o mais inportante e conseguer o esquemario deste aparelho ou manual de serviço .
se vc sober onde passo conseguir.
fabio, no menu tem as duas função tv normal vhf e uhf ,na casa do cliente cando testei tv a cobo não sintonizava parece ser varicap .
hoje verificando os aparelhos abondonado medeperi com um vidio sony ,abrio ta parecendo que o varicap eo mesmo tem um difença na entrado de antena e saida de rf para tv tirei da placa a pinagem parece ser a mesma ,aida bem que no pci indica as posição dos pinos e atenção de30v +9v +5v vou comparar com apci da tv hoje  espero que de serto ,so vai ficar faltando o esquema para conferir darei retorno ,se os cologas sabem noticia do manual de serviço ou um link para baixar profavor informe ...no aguardo...
Re:tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: marcosbr Date: 29 Abr 2011, 21:01
 Eu te ajudo você me ajuda. O manual é este.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1507/
Como meu lema é Vivendo e aprendendo... Depois me ensina esta técnica.
(para ver se resolveu usa-se gerador padrão e medir forma de ondas com osciloscopio indicado pelo fabricante)
Re:tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: valmocir back Date: 03 Maio 2011, 09:50
bomdia marcosbr valeu pelo esquema da kv-29fs12a e um pouco diferente ma deu certo
o varicap e que estava com problema foi so colocar outro e resolvido
  Lenbras ., do varicape tirado do vidio sony que comentei no topico anterior pois bem ; deu serto foi so colocar no lugar e funcionou
porem deve se fazer uma alteração, removendo um conector de 75 ohomos aquela saida (OU DE RF QUE SE LIGA NA TV)
no outro que entra a antena deve se colocar um prolongador ,ele é mais curto . valeu pessol obrigado pela ajuda
Re: tv sony sony kv34fs13a não sintoniza tv a cabo By: valmocir back Date: 22 Dez 2011, 09:20
esta tv foi trocado o varicap e resolveu oproblema ok
Páginas: 1