Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv-2087(h)ms sem audio By: jose gomes Date: 27 Abr 2011, 08:10
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2087(h)ms
Defeito:   sem audio

     Ao diagnosticar este aparelho, encontrei os transistores: q-631 e q-311 sem solda as canelas emissor e coletor de ambos, estava sem solda também uma canela do cap. do screen e uma do soquete do tubo. Chamei o cliente e mostrei a situação, no entanto o mesmo falou que não veio de outra oficina. Qfis: resoldei todos e sumiu a imagem, aparecendo tela azul com linhas de retorno. Orientado por um amigo que também é técnico pediu que eu disfizesse tudo que executei (imagem voltou normal), porém continuou sem audio. acrescentando que eu retirasse o transistor smd da placa do cinesc. q-906. e nada de audio, depois pediu que eu retirasse os dois tr. q-631 e 611, e nada. Daí, verifiquei as tensões nos pinos: q-610 = 1=19v, 2=9,4, 5=12v, 6=1,3v. As mesmas tensões existe no q-630. Resolvi substituir os dois tda juntamente c/ os dois transistores e nada de audio. troquei os dois auto falantes e nada. Revisei a parte de optm-1 e 2 e nada até o faz tudo substitui. Ficarei muito grato a todos que poderem ajudar-me neste tópico! um abraço!

Obrigado a quem puder ajudar.
jose gomes

Re:tv toshiba tv-2087(h)ms sem audio By: Jocimar Duarte Date: 27 Abr 2011, 16:05
AMIGO VERIFICA SE NESTA MAQUINA TEM UM PCI EM PE DO NO CANTO DA PLACA RETIRA ELE QUE O AUDIO VOLTA BOA SORTE
Re:tv toshiba tv-2087(h)ms sem audio By: marcosbr Date: 27 Abr 2011, 19:02
 Se foi colocado pelo fabricante, e sempre funcionou... Deixa tudo original, e vamos ver o defeito.
Pelo visto nem áudio.
Testou em AV???
Re:tv toshiba tv-2087(h)ms sem audio By: jose gomes Date: 07 Maio 2011, 17:22
     Jocimar, grato pela atenção!, esta não tem a plaquinha em ´pé!. Att. jose gomes.
Re:tv toshiba tv-2087(h)ms sem audio By: jose gomes Date: 10 Maio 2011, 08:29
    Marcosbr, voltei tudo como original.
Páginas: 1