Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV DAEWOO DTS 2970 ESCAPANDO MAT. ESTÁLOS MUITO ALTO. By: Moura1 Date: 26 Abr 2011, 16:46
Aparelho: TV
Marca:    DAEWOO
Modelo:   DTS 2970
Defeito:   ESCAPANDO MAT. ESTÁLOS MUITO ALTO.

Olá boa tarde ! Sequinte esta tv chegou ligando mas escapando mat muito alto os estálos, com tela  bem reduzido no centro com imagem e  som, mas na procura dos defeitos encontrei R345,10r aberto,Q303 D2058 praticamente em curto, foi substituido, ficou com imagem e som normal,mas o defeito que estou mais preocupado é o de ficar escapando o mat, está tão forte que chega até queimar o IC 801 da fonte,e aquela tinta de côr laranja para vedar a chupeta do tubo está criando até uns caminhos por onde escapa a tensão , escapa somente pelo lado de baixo sentido da bobina de deflexão, mas o escapamento que me refiro não é aquele que se consegue funcionar mesmo assim como outras telas que fazem aquele barulhinho  estranho mas que se consegue funcionar direitinho ,isso ocorre muito quando vou ligar logo cedo pela manhã com o clima meio frio etc.. mas já consegui ligar ela pelo meio-dia e ficar normal à tarde inteira, desligo, no dia seguinte ligo novamente aí começa de novo os estálos, conferi as tensões da fonte 132v fly back está correta e às demais pois chega a funcionar normalmente de vez em quando  que com ela fria é que vem o maldito defeito, Já troquei os capacitores de amortecimento,soquete e de vez e quando um STRS 6708 da fonte rs rs . Se alguém mais experiente do que eu puder me dar uma dica ficarei muito grato.Tudo de bom...

Obrigado a quem puder ajudar.
Moura1

Re:TV DAEWOO DTS 2970 ESCAPANDO MAT. ESTÁLOS MUITO ALTO. By: paulo52 Date: 26 Abr 2011, 17:13
Tente  isolar  com  silicone ,deixe  secar  bem ;  peguei  uma  sanyo  29 com  este  problema  ,  arranharam  toda    a  tinta  isolante  do  crt  onde  encaixa  a  chupeta .
Re:TV DAEWOO DTS 2970 ESCAPANDO MAT. ESTÁLOS MUITO ALTO. By: jose gomes Date: 27 Abr 2011, 08:37
     amigo troque o fly, os capacitores de largura e acoplamento, isto se a dica do "52" não resolver.Boa sorte!
Re:TV DAEWOO DTS 2970 ESCAPANDO MAT. ESTÁLOS MUITO ALTO. By: mw Date: 27 Abr 2011, 09:02
Ola amigo, peguei uma vez uma toshiba de 20¨ vazando alta até ir na  defletora assim que ligava troquei flayback  verifiquei fonte e no meu caso era um capacitor seco que vai no bu era de 6n8. troquei esse capacitores.na linha do horizontal.
Re:TV DAEWOO DTS 2970 ESCAPANDO MAT. ESTÁLOS MUITO ALTO. By: Moura1 Date: 04 Maio 2011, 02:59
Olá bon dia!!quero aqui agradecer, Paulo52,José Gomes e MW,pelas dicas, mas fiz o seguinte; raspei a tinta laranja somente na parte de baixo lá da chupeta do tubo e ficou vedadinha no vidro, ficou perfeita....então, Tópico resolvido... :police: :laugh:
Páginas: 1