Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 20 GL 1045 Fonte aumenta sozinha By: Enes Date: 26 Abr 2011, 07:02
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20 GL 1045
Defeito:   Fonte aumenta sozinha

Bom dia? Esta TV chegou parada, com TR horizontal em curto. foi trocado e o capacitor de largura também.
O cliente chegou e levou a TV. após 2o dias o cliente retornou com este aparelho, reclamando que esta fazendo muito barulho no som, mas que esta com a imagem OK.
Levei para mesa, retirei a tampa, liguei e tudo funcionou normal, deixei ela aquecer, apos o aquecimento apresentou um problema?
1 - Ela faz um ronco no som juntamente com umas lista vertical, +- 3 segundos e volta ao normal novamente.
2 - suspeitei do horizontal, mas onde procurar este defeito. refiz todas as soldas e nada.
3 - observando atentamente a imagem quando esta para aparecer o problema ela começa aparecer muito despercebidamente uma lista  clara no sentido horizontal quase no meio da tela.
4 - com o multimetro na fonte que e +70 volts. observando a tenção de 70 volts vai subindo aos poucos até atingir 100 volts, ai ela faz um barulhão no som juntamente com as lista.
5 - a voltagem quando atinge 90 volts a lista branca começa aparecer e quando atinge 100 volts que aparece o ronco juntamente com as faixas vertical. ja estou dando quase por vencido.
Ja troquei capacitores da fonte, diodos e nada.
 OBs. ela descarega os 100 volt e volta aos 70 novamente e demora +- 5 minutos em funcionamento até atingir novamente os 100 volts e descarrega novamente,
Confesso que ja estou perdendo os cabelos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Enes

Re:TV Philips 20 GL 1045 Fonte aumenta sozinha By: RUY BARBOSA JUNIOR Date: 26 Abr 2011, 07:46
caro colega ja faz mais de dois anos peguei uma alterando a fonte não ( sei se ja trocou ) os dois transistores perto do regulador da fonte no meu caso erão eles.

abraços e boa sorte

RUY
Re:TV Philips 20 GL 1045 Fonte aumenta sozinha By: marcosbr Date: 26 Abr 2011, 10:05
 Tem trimpot??
Re:TV Philips 20 GL 1045 Fonte aumenta sozinha By: Enes Date: 26 Abr 2011, 11:03
Vou trocar os transistores e verificar. postarei assim que tiver uma posição OK.
Re:TV Philips 20 GL 1045 Fonte aumenta sozinha By: RUY BARBOSA JUNIOR Date: 26 Abr 2011, 19:11
marcos a cima lembrou bem está tv tem trimpote na fonte sim podem estar avariados tambem amigo.

abraços RUY
Páginas: 1