Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: saulososa Date: 24 Abr 2011, 01:51
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Modelo:   tv2958FS5
Defeito:   Não ligaápós descarga atmosferica(Raio)

Bom dia,amigos estou com uma tv toshiba 2958FS5 que foi atingida por um raio que veio pela rede eletrica a fonte foi fuminada esta até com parte da placa carbonizada,apo´s troca o regulador STR-G8656 e os transistores e diodos que geram e regulam as baixas tensões de 9 e 5V consegui colocar o led do stand by para acender,mas a tv pesistir em não ligar seguindo a linha de 5V,confirmei o que mais temia o chip U.O.C estava com a parte do micro queimada,pois isolando os pinos por onde entram as alimentações de 5V e medindo do pino para o terra a resistencia máxima que aparece em um dos pinos e no máximo de 26 ohms,alem disto o dito cujo aquece muito,com a alimentação de 5V ligada aos pinos 5,55 e 9.Para saber se havia algo mais danifica emprovisei uma fonte de 9v e consegui fazer a parte do oscliador horizontal e vertical funcionar a tv ligou gerou alta tensão,abriu o vertical e aparece trma mas sem imagem e caracteres,pois a parte do micro esta variada,como já disse.O codigo do C.I é 8879CSANG6EJ,quero saber se poderia,pelo menos para fins de testes colocar no lugar deste o C.I. 8879CSBNG6HK4,pois tirei de uma sucata.Desculpem se a pergunta parece ser imbecil,mas como este chip é caro e de dificil aquisição não quero dar um tiro no escuro.

Obrigado a quem puder ajudar.
Saulo

Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: 171 Date: 24 Abr 2011, 07:30
Amigo eu aconselho o seguinte vai no datashet e baixa os dois Ci's e confere se os dois batem.
Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: Almeidaf Date: 24 Abr 2011, 08:53
Não entendi o porque desse dilema, se ja constatou ser ele o problema, então peça para o anunciante do forum que pela tabela ele tem!.... Pelos esquemas parecem serem iguais , pelo menos a pinagem, ai se funcionar em parte voce vai ficar com outro dilema" sera que tem outro defeito ou o ic adpatado não serve? Poderá correr esse risco.
Parte logo para um novo, afinal voce não tem certeza do que fazes?

Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: marcosbr Date: 24 Abr 2011, 09:00
 Saulo.
O Almeida já disse o restante... Não há necessidade de inventar nada.
Chame o cliente, e explique a situação. Orçamento alto, e sem previsão de entrega.
Se ele disser que vai comprar outra. Feche esta bomba e devolva.
Depois de colocar pra funcionar, ainda pode ter outras surpresas.
Raio... é fogo!
Um abraço.
Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: saulososa Date: 29 Abr 2011, 19:05
Boa noite,amigos troquei o dito cujo U.O.C. original,mas agora a tela aparece toda branca so com trama sem informação de OSD,não obedece o comando do controle de liga e desliga,somente liga pela chave geral e não faz mais nada,porem ainda não troquei a memoria eeprom que se não foi danificada teve ter tido os dados corrompidos.
Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: f@bio$$$ Date: 29 Abr 2011, 19:23
Faz o que o Marcos falou, já tomei muito preju com esse tipo de reparo. Não vale a pena pode crer, não se esqueça que pode ter um monte de resistores e capacitores SMD danificados também. A não ser que não haja nada carbonizado aí é outro papo.
Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 29 Abr 2011, 20:20
Meu amigo os nossos colegas estão certos,devolva o aparelho( TV ) ao cliente, porque voce vai encontar mais problemas pela frente e pode não resolver e ai voce fica com teu filme queimado para o cliente.O aparelho que é fulminado com dificilmente vale apena o trabalho.
Um abraço
Octavio.
Re:tv Toshiba tv2958FS5 Não ligaápós descarga atmosferica(Raio) By: RCRO Date: 29 Abr 2011, 21:33
Rsrsrsrsr ta igual eu, pago um boi p/ não entrar e uma boiada p/ não sair, sou toshiba e em parte concordo com os colegas em entregar o aparelho, mas vc tem que analizar o seguinte: como vc sabe esse micros tem seu FIRMWARE p/ cada modelo, na mudança de uma letra bagunça tudo!!vc deveria ter feito a troca do micro novo porem antes de ligar a tv,teria que ter trocado a EEPROM virgem! pois raio, é raio!!!!!!!!!e vai saber se lá na frente vc não vai ter que correr atras de um VARICAP, rsrsrsr boa sorte.
Páginas: 1