Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: Jarbas Santos Date: 21 Abr 2011, 12:54
Aparelho: RECEPTOR
Marca:    CENTURY
Modelo:   MOD:USR-1900
Defeito:   (CHIADO NO AUDIO)

Boa tarde,amigos estou com esse raceptor sem audio,porem dado momento ele chega normalmente e outro momento dessaparece o sinal de audio por completo.
Já verifiquei alguns cap,ci de audio,bubina e nada,algum dos colegas tem alguma dica do que pode ocasionar esse tipo de defeito?
Agradeço de coraçao a todos que possam ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos (eletro-serv)

Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: josealtairmombach Date: 21 Abr 2011, 14:30
Amigo.Vooê verificou o audio em audio puro(RCA) e modulado Canal 3.?Diodos próximos ao Ci.Modulador de audio costumam dar este defeito,só que o jeito é trocar e testar,tem um maçetezinho com relação aos capacitores,aqueça-os com a ponta do ferro de solda com o aparelho ligado,se alterar alguma coisa troque.
Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: Eletro-Serv Date: 21 Abr 2011, 17:56
Colega eu ja testei no AV(RCA) deu no mesmo agora o maceteque o colega se refere é muito interessante no cap elet,certo!
Más desconfio tambem dos cap ceramicos e algum dos colegas tem o esquema desse aparelho?
Agradeço a todos por todo apoio.
Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: benchaia Date: 21 Abr 2011, 19:55
veja la em eletronica pt
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,6912/

veja o esquema lá
Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: Eletro-Serv Date: 21 Abr 2011, 21:01
Valeu colega vou verificar e volto em breve.
Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: josealtairmombach Date: 21 Abr 2011, 21:48
Amigo.Estou de volta,no caso de capacitores,me referi aos ceramicos,os eletroliticos eu denomino condensadores,e estes neste tipo de defeito só trocando.Ok.
Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2011, 07:45
Valeu amigo vou trabalhar nessa linha e volto o mais breve possivel com resultado.
Re:RECEPTOR CENTURY MOD:USR-1900 (CHIADO NO AUDIO) By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2011, 09:12
Bom dia colegas,amigos hoje ligando o aparelho ele funcionou normalmente como se o defeito especificado acima nao existece mais continuei e constatei que o C212(10pf) estava alterado dando uma leitura de (16pf) substitui eo C 211(10nf estava tambem alterado e substituido,verifiquei o F201 como nao tenho como testa-lo substitui entao vamos esperar com o aparelho em teste.
Muito obg a todos pela visita e em especial pelo colega Mombach,pelo o apoio tecnico.
Colegas e eu estou com outro tópico com um problema perecido com esse abaixo em outro aparelho de outra marca.

Jarbas Santos
Páginas: 1